25 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

No Dia da Gentileza, Fundação Grupo Boticário troca mensagens negativas por árvores

Imagem: Freepik

●       Campanha “Gentileza gera Natureza” propõe neutralizar a emissão de hate – ações de intolerância e ódio – nas redes sociais

●       2.000 árvores serão plantadas para neutralizar comentários de ódio, disseminar a gentileza e semear a natureza

“Gentileza gera gentileza”, frase criada pelo profeta popular José Datrino, conquista um novo alcance neste dia 13, Dia Mundial da Gentileza, quando a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lança a campanha “Gentileza gera natureza”. A ação terá a participação das greenfluencers – influenciadoras digitais com conteúdos focados em meio ambiente e sustentabilidade – Louie Ponto (@louieponto), Camila Botelho (@chefcabotelho) e Bianca Witzel (@biancawitzel.s).

Criada pela agência digital W3haus, a campanha levou em conta estimativas que apontam a rede mundial de computadores como responsável por 4% da emissão global de CO2 na atmosfera, considerando que o impacto pode ser ainda mais nocivo quando a internet é utilizada para fazer um post de ódio, atingindo também a saúde mental das pessoas. “No Dia da Gentileza, a Fundação Grupo Boticário convida os internautas a neutralizar o hate nas redes sociais”, destaca Malu Nunes, diretora executiva da instituição. “Vivemos um momento que é essencial falarmos abertamente sobre a saúde mental e como a natureza é um excelente refúgio de reconexão com nós mesmos.”

Como parte da campanha, a greenfluencer Louie Ponto, a convite da Fundação, vai compartilhar um vídeo no TikTok falando sobre como podemos combater esse discurso de ódio e adotarmos posturas mais gentis com o próximo, com nós mesmos e com o meio ambiente. Além disso, ela irá estimular que outras pessoas façam o mesmo e marquem seus amigos para participarem do desafio “Gentileza Gera Natureza”.

Na rede vizinha, Instagram, as influencers Camila Botelho e Bianca Witzel irão disseminar a gentileza e semear a natureza apagando os hates que receberam em seus perfis. Ao final da ação, a Fundação Grupo Boticário vai transformar os comentários deletados em plantio, cuidado e manutenção de duas mil árvores.

“À medida em que crescem os sentimentos negativos em torno do clima e as redes sociais disseminam o hate, abalando a saúde mental de muitos, materializar atos de gentileza e cuidado com o meio ambiente pode fazer toda a diferença”, afirma Malu, que reforça o convite para que as pessoas façam parte do desafio, compartilhando suas atitudes gentis com os outros e com a natureza.

Sobre a Fundação Grupo Boticário Com 33 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em grandes decisões, nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. Sites: www.fundacaogrupoboticario.org.br | www.grupoboticario.com.br | Redes sociais: @fundacaogrupoboticario

Compartilhe:

MAIS LIDAS