25 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Conheça a startup brasileira que realiza pesquisa de preços em seis países da América Latina

Maycon Andrade, CEO da Price Survey / Foto: Divulgação

Price Survey, que realiza pesquisas de mercado com uso de tecnologias da informação, já atingiu mais de 150 milhões de dados gerados

“Dados são o novo petróleo”. A frase tem se tornado lugar-comum, porque é didática ao ilustrar a importância estratégica da informação e, mais especificamente, do seu uso inteligente. Uma startup brasileira, fundada em Minas Gerais há sete anos e agora atuando em escala internacional, está no caminho para se tornar a maior empresa de dados da América Latina. Trata-se da Price Survey, especializada em pesquisas de mercado que mapeiam e monitoram o setor varejista, fornecendo insights valiosos para a indústria e varejo.

A Price Survey conduz pesquisas em seis países latino-americanos, abrangendo tanto o varejo físico quanto o online. Na esfera digital, monitora mais de 210 sites 24 horas por dia, sete dias por semana. No ambiente físico, mobiliza uma equipe de 60 mil pesquisadores distribuídos em 3 mil cidades. O CEO da Price Survey, Maycon Andrade, comemora: “Já ultrapassamos a marca de 150 milhões de dados gerados em nossa história”.

Na ponta, os pesquisadores realizam o trabalho utilizando-se de um aplicativo desenvolvido pela startup. Dados como preços, quantidade de produtos expostos e posicionamento nas gôndolas são registradas (inclusive por imagem) e instantaneamente processadas. Geoprocessamento, leitor de código de barras, robotização, aprendizado da máquina, algoritmos e inteligência artificial são os recursos tecnológicos que constituem a estrutura tecnológica da solução.

Resultado: a organização contratante passa a dispor de relatórios e diagnósticos com informações precisas, atualizadas, subsidiando a tomada de decisões estratégicas, sem perda de tempo, conforme sublinha Andrade. “As tecnologias empregadas garantem precisão e credibilidade. A Price Survey cria relatórios e gráficos detalhados em seu dashboard online, fornecendo insights cruciais para as estratégias de pricing e inteligência de mercado de seus clientes”, descreve o CEO.

Andrade continua: “resultados são entregues com fotos como comprovantes, assegurando a autenticidade. Também há transparência – detalhamos aos clientes a metodologia empregada. A velocidade de entrega é um diferencial, com resultados disponíveis em minutos, destacando-se em relação a concorrentes que frequentemente levam dias ou semanas. Por fim, a qualidade da avaliação é aprimorada por meio do uso de tecnologias avançadas e técnicas sofisticadas de análise de dados”.

SOBRE A PRICE SURVEY

A Price Survey nasce em 2016, em Belo Horizonte, desenvolvendo software para indústria e varejo. No ano seguinte, migrou para o modelo de economia compartilhada, focando-se nos serviços atualmente prestados. Essa funcionalidade fez a startup ser chamada de “a ‘Uber’ das pesquisas de mercado”.

Além do escritório na capital mineira, mantém unidade também em São Paulo, e atende empresas clientes em todas as regiões do Brasil. Para 2023, a Price Survey projeta um crescimento de mais de 100%, em relação ao ano anterior.

Compartilhe:

MAIS LIDAS