24 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Congresso vai abordar os avanços e desafios do uso da cannabis medicinal

Foto: Pixabay

São Paulo se prepara para sediar a 3ª edição do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2024 (CBCM), marcada para o período de 23 e 25 de maio, com a participação de profissionais de saúde e pesquisadores de todo o país.

Com o mais extenso e aprofundado conteúdo sobre o tema, o CBCM propõe a imersão total nos avanços e desafios relacionados ao tratamento com cannabis para uma ampla gama de doenças e condições, com abordagens em Medicina, Odontologia e Veterinária. Veja os módulos:

MedCan Sistema Endocanabinoide: Este módulo explora o sistema endocanabinoide, sua interação com fisiologia, farmacologia e aplicações, e destaca tratamentos com psicodélicos e discussão de casos clínicos.

MedCan Especialidades: Este módulo aprofunda em especialidades médicas, abordando temas como interação medicamentosa, estética e doenças neurológicas, além de discussões de casos clínicos.

Odonto Cannabis: O modulo dedicado à odontologia apresenta um panorama das doenças odontológicas tratáveis com cannabis, além de promover a discussão de casos clínicos para facilitar diagnóstico e prescrição segura, alinhada à regulamentação odontológica.

Vet Cannabis: O módulo aprofunda conhecimentos em medicina veterinária e cannabis, abordando pautas jurídicas, integração com a Medicina Veterinária Integrativa e uso em animais de produção, fomentando debates sobre tendências e casos clínicos.

Atualização científica, troca de experiências e networking serão a tônica do 3° CBCM, no Expo Center Norte. Além de discutir avanços para a saúde humana e a saúde animal, e oportunidades para a produção agroindustrial, os debates abordarão temas sobre legislação e direito, investimentos, empreendedorismo, ciência e marketing.

Um bom exemplo: Ao longo do módulo “Business Cannabis”, no dia 23, serão exploradas as perspectivas de negócios globais, com foco especial no Brasil e na América Latina.

Trata-se de uma chance única para os congressistas, que poderão compreender os desafios normativos e regulatórios relacionados ao investimento no mercado em franca expansão.

Palestrantes renomados, de diferentes partes do Brasil e da América Latina, tratarão sobre a participação das farmacêuticas na evolução do setor, das novas profissões que surgirão com seu desenvolvimento, do uso adulto da cannabis e de outros temas incontornáveis.

“Cannabis sempre foi sinônimo de dinheiro. Os fundos não andam rentáveis por aqui por questões governamentais. Falaremos sobre isso”, adianta Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição segura de cannabis medicinal em território brasileiro.

“Queremos conversar com os empreendedores e investidores, além dos médicos, odontólogos e veterinários, que representam o gargalo da prescrição. Tudo gira em torno dela. O produto necessita da prescrição de um dos profissionais para ser vendido. Mais prescrições significam mais produção e mais dinheiro, por conseguinte, entrando nesse mercado”, pontua. Saiba mais sobre o 3° CBCM no site: congressocannabis.com.br

Compartilhe:

MAIS LIDAS