24 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Shell StartUp Engine Brasil abre inscrições para programa de aceleração de startups em 2024

Foto: Freepik

Em sua 4ª edição, programa tem como objetivo estimular um mundo mais sustentável e inclusivo

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2024 – Em um cenário onde a inovação é a chave para enfrentar os desafios globais, a Shell Brasil anuncia o início das inscrições para o seu programa de aceleração de startups – Shell StartUp Engine Brasil – que visa impulsionar o empreendedorismo e promover soluções para um futuro mais sustentável. As inscrições estão abertas até o dia 19 de junho. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do programa: https://www.shell.com.br/sse.

O Shell StartUp Engine (SSE) é um programa global de inovação para startups da Shell. Focado em startups em estágios iniciais a intermediário, o programa tem como objetivo desenvolver suas capacidades e impulsionar o crescimento empresarial. Este é um dos programas de empreendedorismo de destaque da Shell, que apoia startups no desenvolvimento de soluções para promover a transição energética global para formas de energia mais limpas, verdes e eficientes.

O programa oferece uma oportunidade única para startups brasileiras atuarem nas áreas temáticas de Soluções Baseadas na Natureza, Agricultura e Florestas Sustentáveis, Descarbonização em Upstream, Soluções Energéticas e Tecnologia Social.

Para participar do programa, as startups devem estar focadas em uma das áreas temáticas definidas para a edição de 2024; estar registradas no Brasil; ter uma receita de até R$ 50 milhões; contar com até 100 funcionários; ter menos de 5 anos de existência e estar em estágio pré-série A de investimento.

O programa é predominantemente online, permitindo que startups de todas as regiões do Brasil se inscrevam, e conta com um currículo estruturado desenvolvido globalmente e um ecossistema de mentores e investidores nacionais e internacionais. Além disso, serão realizados três eventos presenciais: o Kick-off no Rio de Janeiro, o Investment Game em São Paulo e o Demo Day, também no Rio de Janeiro.

Desde o seu lançamento, o programa já acelerou 117 startups no mundo todo. No Brasil, foram realizadas três edições do programa, acelerando 29 startups e mais de 50 fundadores.

FastTrack

O programa ainda contará com uma série de eventos FastTrack pitching, em diversas cidades brasileiras. Os eventos são encontros presenciais que oferecem às startups uma valiosa oportunidade de apresentar seus negócios e receber feedback de especialistas da Shell Brasil.

O pitch abrange diversos aspectos, desde uma visão geral do problema/solução até o modelo de negócio da startup, sua proposta de valor, potencial de mercado, diferenciação, tração comercial e de investimento, além de esclarecer os objetivos com o Programa.  As startups interessadas podem se inscrever nos eventos FastTrack por meio do mesmo link utilizado para se inscreverem no Programa.

Datas e locais:

Fast Track – Rio de Janeiro: 10/06

Fast Track – São Paulo: 11/06

Fast Track – Curitiba: 12/06

Fast Track – Belém: 14/06

Fast Track – Recife: 17/06

Shell StartUp Engine

O Shell StartUp Engine é um programa global de inovação para startups, lançado pela Shell em 2020. Desde seu lançamento em 2020, o programa já acelerou 117 startups no mundo todo. No Brasil, já foram realizadas três edições, com aceleração de 29 startups e mais de 50 fundadores.

O programa de aceleração global é voltado para startups em estágio inicial a médio de maturidade, que tenham desejo de potencializar habilidades e conexões para o crescimento dos negócios. Neste ano, o Shell StartUp Engine está direcionado para negócios que atuem com as temáticas de: Soluções Baseadas na Natureza; Agricultura e Florestas Sustentáveis; Descarbonização em Upstream; Soluções Energéticas (plataformas e marketplaces); Tecnologia Social.

Sobre a Shell

Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Compartilhe:

MAIS LIDAS