Foto: Divulgação
No dia 2 de junho, acontece em São Paulo a 28º Parada do Orgulho LGBT+ de SP, manifestação social que promove a visibilidade da comunidade LGBTQIA+, reivindica direitos e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas. A fim de enaltecer o discurso, o Rosewood São Paulo e o complexo Cidade Matarazzo vão promover, entre os dias 29 de maio e 02 de junho, experiências e símbolos da luta para uma semana de comemorações.
Para abrir a Pride Experience, no dia 29 de maio, às 19h, acontece o MATA Talks, um encontro com foco nas dimensões políticas, culturais, econômicas e sociais do movimento LGBTQIAPN+. Nelson Matias, Presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT -SP); Marcelo Henrique de Assis, Secretário Estadual Executivo de Cultura, Economia e Indústrias Criativas; e Isa Silva, estilista, serão os convidados para a roda de conversa que terá mediação do jornalista Mario Mendes. O debate vai ser sediado no AYA Earth Partners, o maior hub de aceleração de economia regenerativa do Brasil.
No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (30), o rooftop do Rosewood São Paulo se transforma mais uma vez no Speakeasy Casa da Vovó, com apresentações dos DJs Deborah Falci, Junyo e Luan Poffo.
“Como parte da filosofia Sense of Place da Rosewood Hotels & Resorts, o nosso propósito é criar experiências de acolhimento e visibilidade à comunidade LGBTQIAPN+, garantindo que todos os indivíduos tenham o direito de se expressar e pertencer. Tudo isso em meio à arte, ao designe, à cultura e ao lifestyle único do Rosewood São Paulo”, disse Edouard Grosmangin, diretor geral do Roewood São Paulo, hotel eleito o melhor da América do Sul pelo ranking The World’s 50 Best Hotels.
“Nós queremos promover em São Paulo e no mundo o grande movimento da Regeneração, totalmente inspirado nas regras da natureza, onde buscamos fazer com que ela e as pessoas coexistam em harmonia. Enquanto a natureza, com toda a sua feminilidade, está ancorada na biodiversidade, o ser humano está ancorado na diversidade. Por isso, estamos orgulhosos de realizar e celebrar esta semana de diversidade. Queremos usar a alegria e a felicidade para mudar o mundo. Convidamos todos na cidade a desfrutar um vislumbre desse futuro que sonhamos”, declara o fundador da Cidade Matarazzo, Alex Allard.
Gastronomia e hospedagem
Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, aqueles que desejarem desfrutar da coquetelaria do Rosewood São Paulo, os restaurantes Le Jardin e Taraz, além do bar Rabo di Galo, vão contar com dois drinks comemorativos, criados pelo recém-contratado diretor de bares do Rosewood São Paulo, Enrico Gonzato.
Para hospedagens, o Rosewood São Paulo preparou um programa especial para a Pride Experience Week. Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, os hóspedes vão desfrutar de uma acomodação luxuosa, café da manhã americano servido no restaurante Le Jardin ou o menu continental de desjejum servido na acomodação. O Pride Experience ainda garante o acesso ao Speakeasy Casa da Vovó – o programa é de, no mínimo, três noites de hospedagem, usando o código PRIDE1.
Fotos em Alta: https://we.tl/t-z1QQxSYFjF
Confira a programação abaixo:
29/05 – Mata Talks: Orgulho, movimento, mercado e sociedade
De 30/05 a 02/06 – Menu de drinks especiais nos restaurantes do Rosewood São Paulo
30/05 – Speakeasy Casa da Vovó
02/06 – Show especial no bar Rabo di Galo
Fotos em Alta:
Sobre Rosewood São Paulo
Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo é um oásis metropolitano situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.
Sobre a Cidade Matarazzo
Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, a Cidade Matarazzo é um complexo que combina as maravilhas da natureza com as conveniências e luxos da vida moderna, oferecendo experiências únicas de cultura, longevidade, hospitalidade, gastronomia, moda e beleza.
A Cidade Matarazzo tem a sua essência voltada à arte, bem-estar, ancestralidade e, devido à sua grandiosidade, está sendo entregue em fases, com previsão de diversos lançamentos para 2024. O local apresenta uma nova forma criativa e consciente das pessoas verem e experimentarem o melhor e mais belo que o mundo tem a oferecer, se consolidando como um lugar para inspirar mudanças de hábitos e adotar práticas de regeneração.
Conhecido como um dos maiores projetos privados de requalificação urbana com preservação do patrimônio histórico do país, o complexo foi inaugurado oficialmente em 2022 e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados.
O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Hoje o espaço abriga: o premiado Hotel Rosewood São Paulo, primeira unidade sul-americana da rede de hotéis de luxo; a Torre Mata Atlântica; um edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, centro de negócios para empresas e organizações ligadas à economia verde; a Capela Santa Luzia, além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz e dos bares Rabo di Galo, Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool – localizados dentro do hotel. A segunda fase conta ainda com novidades no campo da cultura, hospitalidade, inovação, moda, saúde e bem-estar, dentre as quais, o primeiro Soho House da América do Sul.
Cada componente do projeto Cidade Matarazzo é proveniente do Brasil e segue práticas ambientalmente responsáveis. A preservação e a busca por operações neutras em carbono impulsionam cada aspecto do desenvolvimento do Complexo, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. A criação contou com renomados profissionais, entre eles os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti; o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Levisky Arquitetos, Spol Architects, entre outros.
Acesse o site da Cidade Matarazzo para ter uma completa imersão no complexo, seus serviços e experiências. Outras informações em https://www.cidadematarazzo.com.br.