Foto: Divulgação / Ana Fontes
Os 13 grupos de engajamento que fazem parte do G20 Social apresentam hoje propostas de políticas públicas aos ministros das Finanças do G20, no Rio de Janeiro
O Brasil assumiu, neste ano, a presidência temporária do G20, principal fórum de cooperação econômica internacional, formado por 19 países, a União Africana e a União Europeia. Hoje, no Rio de Janeiro, reúnem-se representantes dos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais dos países-membros. Esses encontros fazem parte da Trilha de Finanças, braço do G20 que trata de temas econômicos.
Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da RME, é Delegada Líder do W20 e membro do Conselhão da Presidência da República (CDESS). Ela representará ambos em sua fala na reunião de ministros do G20. O W20 é um grupo independente de engajamento para a promoção do empoderamento econômico das mulheres. Todas as delegações e grupos de engajamento participarão das conversas para elaborar um documento conjunto que será entregue aos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais.
Sobre Ana Fontes
Ana Fontes é empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e do Instituto RME. Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil, e Membro do Conselhão da Presidência da República – CDESS.
Delegada líder do W20, grupo de engajamento do G20. Conselheira da Seguros Unimed, do Instituto Avon, e da UAM/Grupo Anima.
Vencedora dos Prêmios: Empreendedor Social 2023 na categoria Inclusão Social e Produtiva, e do Executivo de Valor 2023 na Categoria Empreendedorismo Social. Foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes Brasil, em 2019, e capa da edição sobre diversidade, inclusão e equidade, em 2022. Em março de 2022, lançou seu primeiro livro, “Negócios: um assunto de mulheres – A força transformadora do empreendedorismo feminino”.