21 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Xiaomi apresenta estratégia para o desenvolvimento sustentável impulsionada por tecnologias essenciais fundamentais

Foto: Freepik

Baku, Azerbaijão, 18 de novembro de 2024 – Durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP29), a cúpula climática mais importante do ano, a Xiaomi Corporation, uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware inteligente conectados por uma plataforma de Internet das Coisas (“IoT”) em seu núcleo, apresentou sua estratégia para o desenvolvimento sustentável impulsionada por suas tecnologias fundamentais. A empresa também apresentou os mais recentes avanços no gerenciamento de carbono em seu ecossistema inteligente “Human x Car x Home” – outra atualização estratégica para a Xiaomi na governança climática.

Em um discurso no Pavilhão da China da Conferência, Alain Lam Sai-wai, vice-presidente e CFO do Grupo e presidente da Airstar Digital Technology, fez uma análise aprofundada da mais recente estratégia da Xiaomi para o desenvolvimento sustentável, impulsionada pelas tecnologias básicas fundamentais da Xiaomi. Ele afirmou que as metas da Xiaomi são tornar a AI acessível a todos, buscar o desenvolvimento sustentável em todo o seu ecossistema e assumir a responsabilidade por suas principais tecnologias fundamentais. A Xiaomi está comprometida com sua estratégia de ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, que visa oferecer aos consumidores um estilo de vida sustentável e inteligente por meio de suas tecnologias básicas fundamentais e inovação em AI. Ele disse: “Por meio de manufatura inteligente, inovação em AI e novos modelos de varejo em nosso ecossistema inteligente, a Xiaomi não apenas aprimorou suas eficiências operacionais e economias de escala na produção, mas também melhorou a integração e a eficiência de sua cadeia de suprimentos, otimizando efetivamente a utilização de recursos e as taxas de consumo de energia.”

Integração da AI com as principais tecnologias fundamentais para impulsionar a aplicação prática da inovação verde

Lam explicou como a Xiaomi aproveita sua estratégia de ecossistema inteligente “Human x Car x Home” para alcançar um estilo de vida inteligente, eficiente e de baixo carbono e para capacitar a inovação ESG por meio de tecnologias. A plataforma inteligente Xiaomi HyperMind ajusta de forma inteligente os modos de operação de dispositivos, como condicionadores de ar e refrigeradores, em ambientes domésticos. Por meio de monitoramento e ajuste inteligentes, ela garante que cada eletrodoméstico opere em um estado de consumo de energia relativamente baixo, proporcionando aos consumidores uma experiência de vida inteligente, conveniente e com baixo teor de carbono. Ele aproveita as tecnologias básicas fundamentais da Xiaomi para atingir um equilíbrio entre conforto e impacto ambiental.

O sistema de fabricação inteligente da Xiaomi também alcançou um alto grau de automação em áreas importantes. A Xiaomi EV Factory utiliza sua “Plataforma de Manufatura Hiperinteligente” (“Hyper IMP”) desenvolvida por ela mesma para simplificar todo o processo de manufatura inteligente, que abrange tudo, desde o gerenciamento da produção até ajustes detalhados para otimização autônoma. Isso não apenas aumenta significativamente a eficiência da produção, mas também reduz o consumo de recursos nos vários estágios da fabricação. Este ano, a série Xiaomi SU7 ganhou o prêmio “Líder de Baixo Carbono” do Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China. O segredo do veículo com baixo teor de carbono é sua forte capacidade tecnológica. O coeficiente de arrasto da série Xiaomi SU7, por exemplo, é atualmente o mais baixo entre os sedãs produzidos em massa em todo o mundo, reduzindo significativamente o consumo de energia e as emissões de carbono durante a operação. O modelo Xiaomi SU7 Max suporta a tecnologia de carregamento super-rápido de 800V, aumentando a eficiência do carregamento. Com o suporte de tecnologias inteligentes e automatizadas, os carros da Xiaomi conseguem obter um gerenciamento de energia mais preciso e otimizar os modos de direção, reduzindo assim o desperdício de energia e minimizando o impacto ambiental.

Estabelecimento de um padrão de gerenciamento de carbono para o ecossistema inteligente “Human x Car x Home” para liderar a transformação de baixo carbono do setor

Na apresentação, a Xiaomi divulgou seu padrão de organização para “A construção do sistema de gerenciamento de carbono para o ecossistema inteligente “Human x Car x Home”. O padrão, que foi formulado em outubro, é o primeiro do gênero a se concentrar na criação de um sistema de gerenciamento de carbono para diversas empresas no ecossistema inteligente “Human x Car x Home”. Seu principal objetivo é orientar várias empresas no gerenciamento eficiente das emissões de carbono. Seu objetivo secundário é promover a criação de novas forças produtivas de qualidade por meio do gerenciamento inteligente de carbono por AI. O padrão foi desenvolvido para ajudar essas empresas a mudar suas abordagens de gerenciamento de carbono, impulsionar a redução de carbono em toda a cadeia de valor e promover o desenvolvimento econômico e social sustentável.

Vislumbrando o desenvolvimento sustentável impulsionado por tecnologias básicas fundamentais

No ano passado, a Xiaomi anunciou uma estratégia tecnológica que se concentra na tecnologia fundamental e no investimento de longo prazo em tecnologias que beneficiarão a humanidade. As práticas de ESG desempenham um papel crucial na realização dessa estratégia. O sucesso de longo prazo da Xiaomi depende dos ganhos financeiros de curto prazo, bem como de seu relacionamento harmonioso com o meio ambiente, a sociedade e a governança. A Xiaomi continuará a buscar avanços tecnológicos como um valor central, priorizando a neutralidade de carbono em suas operações por meio de medidas como o aumento da eficiência energética, a aplicação de práticas de energia limpa e a inovação na fabricação inteligente. A Xiaomi também liderará ativamente a transformação de baixo carbono e a atualização de toda a sua cadeia de valor, oferecendo aos clientes e consumidores produtos e serviços mais ecológicos, inteligentes e sustentáveis. A equipe da Xiaomi está trabalhando em conjunto para construir um futuro melhor com baixo teor de carbono.

Sobre a Xiaomi Corporation

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrônicos de consumo e fabricação inteligente com smartphones e hardware inteligente conectados por uma plataforma de IoT em seu núcleo.

Abraçando nossa visão de “Fazer amizade com os usuários e ser a empresa mais legal no coração dos usuários”, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa constrói incansavelmente produtos incríveis com preços honestos para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora.

A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones do mundo. Em junho de 2024, o MAU atingiu aproximadamente 675,8 milhões globalmente. A empresa também estabeleceu a plataforma líder mundial de AIoT (AI+IoT) para consumidores, alcançando aproximadamente 822,2 milhões de dispositivos inteligentes conectados à sua plataforma (excluindo smartphones, laptops e tablets) em 30 de junho de 2024. Os produtos da Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. Em agosto de 2024, a Xiaomi foi incluída na lista Fortune Global 500 pelo sexto ano consecutivo.

A Xiaomi é parte integrante do Índice Hang Seng, do Índice Hang Seng China Enterprises, do Índice Hang Seng TECH e do Índice Hang Seng China 50.

Compartilhe:

MAIS LIDAS