Uma das palestrantes é Lilian Azevedo, procuradora do Município de Salvador, vice-diretora da Escola Superior da Advocacia da OAB/BA (ESA-BA) e procuradora adjunta de Gênero e Raça da OAB/BA;
Gratuita e aberta ao público, a palestra será realizada no dia 23 de abril, no auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela
Com o objetivo de fomentar uma educação jurídica transformadora, o curso de Direito da Unijorge vai promover a 35ª edição do evento “Diálogos Sociojurídicos”, no dia 23 de abril, às 19h, no auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela, em Salvador. A palestra é gratuita e aberta ao público externo e aos alunos da instituição. O encontro vai abordar o tema: “Educação Jurídica Antirracista: desafios e possibilidades a partir do protagonismo da Escola Superior de Advocacia da OAB/BA”.
O evento será uma oportunidade para compreender o papel e a relevância da primeira Escola Antirracista do Sistema OAB no Brasil, além de promover reflexões sobre letramento racial e cultura antirracista no campo jurídico.
Os palestrantes convidados são Lilian Azevedo, procuradora do Município de Salvador, vice-diretora da Escola Superior da Advocacia da OAB/BA (ESA-BA) e procuradora adjunta de Gênero e Raça da OAB/BA; e Jonata Wiliam, mestre em Direito Público, especialista em Ciências Criminais, diretor secretário-geral da ESA-BA e presidente do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP).
Para participar, é necessário fazer a inscrição prévia. O formulário está disponível na página do evento: https://eventos.unijorge.com.br/dialogos251/. As vagas são limitadas.