Foto: Divulgação / ERT
A Earth Renewable Technologies (ERT), empresa especializada na produção de bioplásticos compostáveis a partir de fontes renováveis, registrou aumento de 42% no volume comercializado no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em 2024, a alta acumulada foi de 235% sobre 2023, e a projeção da companhia indica um crescimento adicional de 107% neste ano. Os dados refletem o avanço consistente da demanda por soluções sustentáveis em setores como embalagens, bens de consumo e agronegócio, impulsionada por movimentos regulatórios, compromissos ESG e pressão por materiais menos agressivos ao meio ambiente.
A fábrica da ERT está localizada em Curitiba (PR) e possui capacidade instalada de 7 mil toneladas por ano, tornando a empresa a maior produtora de bioplásticos totalmente compostáveis da América Latina. Fundada nos Estados Unidos, a ERT atua com compostos derivados principalmente da cana-de-açúcar, fornecendo alternativas ao plástico convencional com foco em compostabilidade , desempenho técnico e viabilidade industrial. A companhia atende empresas que buscam reduzir sua pegada de carbono e adotar práticas alinhadas à economia circular.
“O crescimento do mercado reforça a consolidação de uma nova matriz de consumo, alinhada a critérios ambientais. Nosso foco é combinar tecnologia e escala para atender essa demanda crescente com responsabilidade e eficiência”, afirma Kim Fabri, CEO da ERT. Segundo o executivo, o avanço nos números também reflete o amadurecimento do setor e o aumento da confiança da indústria nas propriedades técnicas dos bioplásticos.