13 de maio de 2025

Search
Close this search box.

Shell Iniciativa Jovem abre último ciclo de inscrições para a edição 2025

Foto: Pixabay

Programa de empreendedorismo gratuito recebe candidaturas de jovens do Sudeste até 1º de junho

O Shell Iniciativa Jovem anuncia a abertura do último ciclo de inscrições para sua edição de 2025. Jovens empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente até 1 de junho, por meio do site do programa. 

Presente há 25 anos no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem qualifica e impulsiona jovens de 20 a 34 anos com projetos de impacto socioeconômico sustentável. O programa, que até 2024 atuava apenas no Rio de Janeiro e Espírito Santo, agora também alcança empreendedores em Minas Gerais e São Paulo, ampliando sua capilaridade em toda a região Sudeste. 

“Nosso objetivo é identificar talentos em potencial e oferecer ferramentas para que seus empreendimentos prosperem de forma sustentável. Com a abertura deste novo ciclo, queremos atrair ainda mais jovens que desejam transformar suas ideias em soluções de impacto positivo”, afirma Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil. 

O programa oferece capacitações técnicas, mentorias, consultorias especializadas e suporte em áreas como vendas, marketing e ESG. Podem se candidatar jovens com empreendimentos em estágio inicial ou em operação, em qualquer setor. Aqueles que se destacam ao longo do processo concorrem a capital semente e podem conquistar o Selo de Empreendimento Sustentável, com acesso exclusivo à Rede de Empreendimentos Sustentáveis do programa, conectando-os ao ecossistema de inovação. 

O Shell Iniciativa Jovem é implementado no Brasil há 16 anos em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), que por dois anos foi reconhecido como o melhor parceiro implementador do programa. 

“Todo mundo fala que o brasileiro se vira nos 30, que é empreendedor nato. Para o CIEDS, isso é verdade até certo ponto. Não basta simplesmente querer abrir um negócio e se tornar um empreendedor da noite para o dia, para ter sucesso. O que aprendemos em nossa jornada de acelerar negócios é que o empreendedor necessita de um processo de transição e de domínio de ferramentas integradas ao mercado, à regionalidade e ao seu contexto. Trabalhamos de forma responsável e embasada em técnicas integradas ao mercado, que respeitam o saber de cada um dos empreendedores”, afirma Vandré Brilhante, Diretor Presidente do CIEDS. 

O Shell Iniciativa Jovem segue reafirmando seu compromisso com a formação de lideranças empreendedoras que geram valor compartilhado nas comunidades em que atuam. 

Para mais informações e inscrições, acesse: www.iniciativajovem.org.br 

 
Sobre o Shell Iniciativa Jovem 

O Shell Iniciativa Jovem é um programa de empreendedorismo que empodera e qualifica jovens empreendedores com as competências que necessitam para iniciar ou desenvolver negócios sustentáveis e de impacto social. Desde 2000, 632 empresas foram certificadas com o Selo de Empreendimento Sustentável. O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWire, programa global da companhia, presente em 18 países. 

Sobre a Shell  

Há 112 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia. 

Fique por dentro das notícias da Shell Brasil: inscreva-se no Shell Brasil News Alert 

Sobre o CIEDS 

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável tem mais de 25 anos de atuação em parceria com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada nas mais diversas causas com o objetivo comum de enfrentamento à pobreza. O trabalho inclui a construção de soluções que fortalecem os territórios, conectando empresas, governos, organizações e pessoas. Ao longo das últimas décadas, foram desenvolvidos mais de 760 projetos, com mil parceiros financiadores, impactando 2,5 milhões de beneficiários diretos em todo o país. Os principais focos da atuação do CIEDS são educação, engajamento cívico, inclusão social e bem-estar, empreendedorismo e socioambiental. Entre 200 organizações avaliadas, o CIEDS foi eleito como a primeira organização social do Brasil e da América Latina e 44ª do mundo em 2024, segundo o ranking internacional thedotgood. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS