Foto: Freepik
Com vagas limitadas, as inscrições para os grupos já estão abertas. Nos encontros serão discutidos clássicos modernos, literatura infantojuvenil, poesia, entre outros estilos
Entre junho e agosto, a sede da ONG Livres Livros será o cenário do Clube de Leitura Lili. Com a proposta de criar experiências a partir do contato com obras de diversos gêneros literários, cada encontro acontecerá uma vez por mês, no Edifício Civil Towers, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Os interessados já podem realizar a inscrição por meio do formulário https://encurtador.com.br/0nXEw. São 12 vagas disponíveis por título.
Para promover a diversidade no acesso ao conhecimento, a iniciativa vai garantir o transporte dos leitores que não têm condições de arcar com o deslocamento e o empréstimo dos exemplares que serão debatidos.
Além de clássicos, histórias infantojuvenis, autoficção, desenvolvimento pessoal e literatura de testemunho, o Lili terá rodas de conversas mediadas por voluntários, entre eles o artista plástico Tom Alves e a terapeuta Alê Bittencourt. O primeiro livro analisado pelo clube será A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, um dos romances mais famosos da escritora considerada uma das mais importantes do século XX.
Quem participar dos ciclos de leitura ainda vai discutir Vidas Secas, de Graciliano Ramos; A Metamorfose, de Franz Kafka; O rei bigodeira e sua banheira, da americana Audrey Wood; A história do leão que não sabia escrever, de Martin Baltscheit; e Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, entre outras obras.
“O lançamento do clube marca as celebrações dos dez anos de trajetória da Livres Livros. O intuito é criar possibilidades de compartilhar impressões e a paixão pelas produções literárias. Queremos ocupar o nosso espaço com pessoas que desejam se conectar através da escuta, troca de aprendizados e da crença no poder transformador da leitura”, afirma Raíssa Martins, escritora e fundadora da ONG.
CALENDÁRIO DO CLUBE DE LEITURA LILI
07/06, às 14h30: A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. Mediação de Monique Badaró.
14/06, às 10h: O rei bigodeira e sua banheira, de Audrey Wood. Mediação de Tom Alves e Selma Guilera.
14/06, às 14h30: Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Mediação de Hanna Beatriz.
18/06, às 14h30: Ikigai: os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz, de Ken Mogi. Mediação de Alê Bittencourt.
05/07, às 14h30: Os Anos, de Annie Ernaux. Mediação de Monique Badaró.
12/07, às 10h: O cachorro que não sabia latir, de Carla Oliveira. Mediação de Tom Alves e Selma Guilera.
12/07, às 14h30: A Metamorfose, de Franz Kafka. Mediação de Hanna Beatriz.
02/08, às 14h30: Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. Mediação de Monique Badaró.
09/08, às 14h30: Helena, de Machado de Assis. Mediação de Hanna Beatriz.
16/08, às 10h: A história do leão que não sabia escrever, de Martin Baltscheit. Mediação de Tom Alves e Selma Guilera.
Serviço
Clube de Leitura Lili – Livres Livros
Onde: Edifício Civil Towers (Rua Arthur de Azevedo Machado, 122r – Costa Azul)
Quando: Uma vez por mês, de 07/06 até 16/08
Quanto: Gratuito
Inscrição: https://encurtador.com.br/0nXEw