27 de dezembro de 2024

Search
Close this search box.

Catho realiza live sobre importância da equidade de gênero

Imagem: Pixabay

Convidadas debatem a necessidade de falar sobre e fazer ações pela causa durante todo o ano e não apenas em março

No Mês das Mulheres, a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, realiza uma live para destacar a importância da equidade de gênero para além do mês de março. O bate-papo, que será transmitido ao vivo, será realizado nesta quinta-feira, dia 31 de março, às 18h, pelo canal de YouTube da Catho e contará com a participação de mulheres que realizam importantes ações em prol da causa.

Mediado pela jornalista e influencer Jessica Paula, o encontro contará com a participação de Fabiana Saad – Fundadora do movimento Mulheres Positivas, Debora Areas De Oliveira – Gerente Sr. de Recursos Humanos TIM e Christiana Mello – CGO-H da Catho. Além de compartilharem experiências, as convidadas debaterão a importância da equidade de gênero no mercado de trabalho.

“Muito se fala sobre a importância de dar voz e reconhecer as mulheres no dia internacional da mulher e até mesmo no decorrer do mês, mas é importante debatermos a relevância da equidade de gênero ao longo de todo o ano. Essa live será uma ótima oportunidade de falar sobre isso e mostrar ações que vem ocorrendo não só nesse período”, alerta Christiana Mello, CGO-H da Catho.

Outro tema que será debatido durante a live é o Projeto Mulheres Positivas, movimento focado na promoção do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres por meio de informações e recursos.  O programa foi fundado pela convidada Fabiana Saad, que também é curadora do SOS Mulher – plataforma de governo voltada para mulheres brasileiras em vulnerabilidade social. A ação também é apoiada tanto pela TIM quanto pela Catho, que recentemente anunciou a união ao movimento.

Mulheres no mercado de trabalho

A live é mais uma iniciativa da Catho em prol das mulheres no mercado de trabalho.  Em 2020 a empresa criou o movimento “Essa Cadeira É Minha”,  implantado com o intuito de acender o debate sobre a equidade de gênero no mercado de trabalho. A ação se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto. Dentro desse movimento, a companhia já realizou várias ações, como o lançamento da ferramenta “Vagas Femininas”, uma extensão no navegador Google Chrome que adapta a descrição de cargos profissionais do masculino para o feminino. 

A empresa também promoveu a campanha “Dia da Chefe” nas redes sociais, a fim de chamar a atenção para outra problemática trazida pela desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança.  No “Essa Cadeira é Minha”, a Catho  deu foco à  inserção de mulheres em tecnologia com a missão de impulsionar o protagonismo feminino na área de TI, por meio da capacitação, mentoria e empregabilidade. A companhia também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global na luta pela igualdade de gênero.

Já, em 2021, a Catho foi reconhecida no prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que tem como objetivo reconhecer as organizações que disponibilizam as melhores práticas do mercado no incentivo à liderança e carreira femininas.

Além de abordar todas essas ações, a live celebrará as 25 finalistas do projeto DevElas, parceria entre a Catho e a Let’s Code, escola de desenvolvedores, para custear bolsas para um curso online de programação voltado exclusivamente para mulheres com o intuito de profissionalizar e contratar cada vez mais profissionais femininas para atuarem no setor de tecnologia. Das finalistas, a Catho vai contratar 15 delas para fazer parte do time de tecnologia da plataforma.

Confira a lista das finalistas:

Adriana Santos da Cruz, Adriane Raysa Seguins Feliciano, Alize de Fátima Antunes Leal Pereira, Bárbara Fernandes Dias Bueno, Beatriz Gomes Dornelas, Bruna Rezende da Silva, Carolina de Araujo Nogueira Tinen, Claudia da Costa, Danielle Andrade Silva, Danielle Porfírio Costa, Giselle dos Santos Castro, Isabella Oliveira Sá, Karen Fernanda Monteiro, Keise Nayara Fernandes Pereira, Larissa Yasmim Alves Batista, Leticia Franzo de Lima, Maria Luísa de Lima Varela Barca, Maria Luiza de Almeida Fernandes, Milena Barbosa Pimentel, Nadezhda Karine Alves Silva de Souza, Paloma Cristina Abreu Moreira, Sabrina Chaves Silva, Simone Shiozawa, Tatiane da Silva Araújo e Thirsirrê Stefani Pavan.

Para acompanhar a live basta acessar o canal do YouTube da Catho no dia 31 de março a partir das 18h.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 9 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS