28 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Exames de proficiência em inglês garantem as melhores vagas no mercado de trabalho

Foto: Freepik

Claudia Peruccini, gerente pedagógica da Red Balloon, fala sobre os diferenciais de quem tem inglês fluente para a concorrência de altos cargos e da metodologia aplicada nos programas da instituição que resultaram em 90% de aprovação dos estudantes no exame de Cambridge

Por muito tempo, o inglês foi visto como um grande diferencial no mercado de trabalho, mas a apropriação da língua estrangeira tornou-se pré-requisito para a ocupação de uma vaga qualificada, principalmente nas grandes corporações.

Nesse sentido, o Brasil não está em um patamar desejado. Segundo levantamento da British Council, instituição pública do Reino Unido, apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente, o que coloca o país no 60º lugar no ranking de proficiência no idioma.

Isso significa que aqueles que conseguem aprender o idioma com excelência acabam por se destacar profissionalmente. Fato comprovado pelo levantamento da Catho. De acordo com o site de recolocação profissional, um trabalhador fluente na língua inglesa pode ter um salário até 61% maior do que aqueles que não possuem essa qualificação.

“Há anos, o mercado de trabalho demanda comprovação do domínio da língua inglesa e, nesse contexto, a certificação é fundamental. Nós, da Red Balloon, oferecemos aos nossos alunos as ferramentas e práticas necessárias para que obtenham um excelente resultado nos exames de Cambridge”, afirma a gerente pedagógica da Red Balloon, Claudia Peruccini.

Aprovação nos exames de proficiência

Os exames de Cambridge, por exemplo, são sinônimo de excelência quando o assunto é a validação da proficiência no inglês, seja no âmbito acadêmico, seja no âmbito profissional. Contar com um ou mais certificados no currículo é garantia de que o aprendizado será reconhecido.

No entanto, para alcançar a excelência e conquistar a aprovação de proficiência neste exame, é preciso muito estudo, dedicação e, ainda, é necessário contar com uma metodologia de ensino de inglês que ofereça engajamento e participação ativa dos estudantes.

Para Claudia Peruccini, a chave para o sucesso dos alunos está na adaptação do ensino do inglês para garantir que eles estejam sempre engajados ao conteúdo. “Em nossas escolas, adotamos modernas metodologias de ensino-aprendizagem, sempre trabalhadas de modo contextualizado e estimulando o interesse genuíno e a participação ativa dos alunos nas atividades propostas, de modo a tornar a experiência e o conhecimento ainda mais significativos”, explica a gerente pedagógica.

Sobre a Red Balloon English Solutions

(www.rbenglishsolutions.com.br) Presente em mais de 50 instituições brasileiras e com mais de 6.000 alunos, a Red Balloon English Solutions oferece soluções educacionais para o ensino de inglês dentro da escola. As instituições têm acesso a um currículo personalizado, com práticas inovadoras, e suporte pedagógico e tecnológico. Voltada para crianças e adolescentes, sua metodologia envolve uma história de mais de 50 anos de sucesso e reconhecimento, ambos frutos de um aprendizado lúdico, que utiliza a língua como instrumento para formar cidadãos globais e bilíngues. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS