28 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

A Oxford University Press lança certificado de proficiência em inglês no nível C1

Foto: Divulgação / Oxford University Press

O Oxford Test of English Advanced, lançado hoje no país, é uma certificação nos níveis B2 e C1 que permite aos estudantes demonstrar sua fluência no idioma e desbloquear oportunidades acadêmicas e profissionais globalmente

Abril de 2024 – Estudantes avançados de inglês no Brasil agora podem comprovar sua fluência nos níveis B2 a C1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) através do Oxford Test of English Advanced, desenvolvido pela Oxford University Press (OUP) e certificado pela Universidade de Oxford. Este novo exame de nível superior junta-se à atual gama de exames de inglês da OUP, que inclui o Oxford Test of English e o Oxford Test of English for Schools.

O Oxford Test of English Advanced destaca-se por seu alinhamento com os descritores do CEFR, avaliando competências-chave para ambientes acadêmicos e profissionais, como habilidades de mediação e apresentação. Online e disponível durante todo o ano, proporciona flexibilidade aos alunos. Por sua adaptabilidade ao nível de leitura e compreensão oral do aluno, garante uma avaliação precisa. 

No contexto atual, o domínio do inglês tornou-se uma habilidade fundamental para o desenvolvimento pessoal e o progresso nacional. Portanto, é de se esperar que a população brasileira apresente um bom desempenho do idioma. No entanto, de acordo com o Índice de Proficiência em Inglês (EPI) da EF, que avalia o nível de inglês em 100 países e territórios, o Brasil ocupa o 50º lugar, com uma pontuação de 51,74 em uma escala de 0 a 100.

Oxford Test of English Advanced

Andrew Nye, Diretor de Assessment da OUP, destaca a importância do rigor e excelencia no desenvolvimento dos testes, garantindo a qualidade necessária para atender aos padrões mais exigentes de avaliação linguística. “O conjunto de testes Oxford Test of English foi projetado e desenvolvido pela OUP e por uma equipe de especialistas independentes em educação, idiomas e avaliação ao longo de vários anos, prestando muita atenção em cada fase para garantir confiabilidade, precisão, alinhamento com o CEFR e qualidade”, afirmou.

Uma pesquisa realizada pela OUP revelou que 91% dos alunos de inglês preferem escolher um exame reconhecido por empresas e instituições educacionais, destacando o prestígio do Oxford Test of English, único exame certificado e reconhecido pela Universidade de Oxford. Este reconhecimento facilita a admissão de pós-graduados na Universidade, abrindo portas para oportunidades educacionais e profissionais globalmente.

Além das aspirações educacionais e profissionais, a pesquisa também mostrou que 56% dos alunos usam o inglês para participar de debates globais, destacando a importância do domínio do idioma além dos contextos acadêmicos e profissionais.

Professores de inglês também expressaram um alto nível de interesse e expectativas de crescimento na certificação de inglês nos próximos 12 meses, reconhecendo a importância do inglês tanto para a emprego, quanto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Santiago Ruiz de Velasco, Diretor Geral do ELT (Ensino de Inglês) da OUP, celebrou a oportunidade oferecida pelo Oxford Test of English aos alunos. “Como o idioma mais amplamente adotado, aprender inglês permite que as pessoas participem de conversas globais sobre os problemas mais urgentes, desde a crise climática até os movimentos sociais. Estou orgulhoso de que, através do Oxford Test of English, estejamos ajudando os alunos a demonstrar seu nível avançado de inglês para encontrar oportunidades de emprego e educacionais globalmente, bem como expressar suas opiniões sobre questões de interesse global”, destaca o Diretor.

O Oxford Test of English Advanced junta-se à atual gama de exames de inglês da OUP, que inclui o Oxford Test of English e o Oxford Test of English for Schools.

Sobre o Oxford Test of English

O Oxford Test of English coloca os alunos em primeiro lugar, com resultados confiáveis, precisos e justos, nos quais as instituições educacionais e os órgãos profissionais podem confiar. Reconhecidos mundialmente e certificados pela Universidade de Oxford, os testes – Oxford Test of English, Oxford Test of English Advanced e Oxford Test of English for Schools – são acessíveis, 100% on-line e adaptáveis. Eles fornecem resultados rápidos em todas as quatro habilidades que podem ser feitas separadamente ou em qualquer combinação. Eles oferecem uma experiência personalizada, motivadora e de baixo estresse para os participantes do teste, dando a eles a melhor chance possível de sucesso e de abrir uma nova porta de oportunidades.

Sobre a Oxford University Press

A Oxford University Press (OUP) é um departamento da Universidade de Oxford. Ela promove a meta da Universidade de excelência em pesquisa, estudos e educação por meio de publicações em todo o mundo. A OUP é a maior editora universitária do mundo, com a maior presença global. Atualmente, ela edita milhares de novas publicações por ano, tem escritórios em cerca de cinquenta países e emprega cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo. Milhões de pessoas conhecem a OUP por meio de um programa de publicação diversificado que inclui trabalhos acadêmicos em todas as disciplinas, Bíblias, música, livros didáticos para escolas e faculdades, livros infantis, materiais didáticos em inglês e materiais didáticos em inglês.

Compartilhe:

MAIS LIDAS