27 de setembro de 2024

Search
Close this search box.

ABS e CREA-BA discutem parcerias para fortalecimento do setor fotovoltaico

Da esquerda para a direita: Joseval Carqueija (Presidente CREA-BA), Marcos Rêgo (Presidente da ABS), Umaraci Nascimento (Diretor ABS), Alexandre (Fiscal CRT-BA) e Lucas Macedo (Conselheiro ABS)

Na última quarta-feira (25/09), o presidente da Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS), Marcos Rêgo, e o diretor da entidade, Umaraci Nascimento, estiveram na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) para discutir a implementação de projetos estratégicos para o segmento de energia solar. Reunidos com o presidente da instituição, Joseval Carqueija, e com o Coordenador da Câmara de Segurança do Trabalho, Eliseu Marcos, eles discutiram a criação de uma cartilha de boas práticas para o setor fotovoltaico.

“A cartilha tem como objetivo promover a segurança e a sustentabilidade no setor de energia solar, que tem se destacado pelo crescimento acelerado na Bahia e em todo o Brasil. Com o aumento da demanda por instalações fotovoltaicas, a iniciativa busca garantir a qualidade dos serviços, a preservação do meio ambiente e a segurança dos trabalhadores envolvidos, fortalecendo o desenvolvimento responsável do setor”, explica Marcos.

Associação Baiana de Energia Solar (ABS)

Fundada em 2018, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) é a entidade que representa as pequenas, médias e grandes empresas de energia solar do Estado da Bahia e que tem quatro principais objetivos: capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e associativismo. Atualmente, a associação possui 75 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores. Mais informações: abahiasolar.org.br 

Compartilhe:

MAIS LIDAS