A lista americana ‘GSV Edtech 150’ reconhece as empresas de aprendizagem digital e de educação corporativa de maior impacto e crescimento global. Coder House, Byjus, Cambly e Descomplica também aparecem no ranking
A Alura, maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil, foi selecionada como uma das 150 empresas privadas de educação mais transformadoras do mundo na edição de 2023 da GSV Edtech 150. A lista foi realizada pela GSV Ventures, plataforma global de inovação e investimentos em educação e tecnologia. Empresas como Coder House, Descomplica, Digital House, Byjus, Cambly e Domestika, também reconhecidas no setor, aparecem no ranking.
A Alura foi escolhida entre mais de 4.000 empresas privadas que estão revolucionando o mundo da educação em tecnologia. A GSV estima que, juntas, essas 150 empresas do ranking atinjam cerca de 3 bilhões de pessoas – quase metade da população global – e gerem aproximadamente US$ 25 bilhões em receita.
“Receber um reconhecimento como este, de nível mundial e de dentro do Vale do Silício, mostra a força do que construímos nesses últimos dez anos. Essa conquista ainda reforça que não só estamos no caminho certo, mas que estamos sempre em constante evolução e trazendo uma visão global para proporcionar aos nossos alunos e alunas uma melhor preparação ao que está acontecendo no mundo. Não só na educação, mas também na empregabilidade, tecnologia e em mecanismos para engajar melhor nossa comunidade”, afirma Paulo Silveira, CEO do Grupo Alura.
“Estamos entusiasmados em lançar o GSV 150 anual, uma seleção das principais empresas privadas em aprendizagem digital e educação corporativa”, disse Alexandra Argo, investidora da GSV Ventures. “À medida que entramos no que chamamos de ‘Admirável Mundo Novo’, fica claro que você não pode usar um mapa antigo para navegar. Este impressionante grupo de empresas continua a crescer e evoluir para atender às necessidades dos alunos e empresas em escala. Depois de avaliar mais de 4.000 empresas em todo o mundo, estamos orgulhosos de apresentar a lista das 150 empresas mais impactantes em aprendizagem digital que lideram o esforço de fornecer a todas as pessoas acesso igual ao futuro.”
A seleção final do ranking é determinada pelo sistema de pontuação proprietário da GSV, que avalia vários KPIs, como o crescimento de receita, escala de negócios, base de alunos, alcance internacional e margem de lucro.
A América do Norte — principalmente os Estados Unidos — é a região mais representada, respondendo por 60% do GSV 150. A Índia também contribui significativamente para a lista, com 14% das empresas provenientes desse mercado, que continua passando por rápido crescimento. A Europa e a América Latina representam cada uma 11% e 7% do GSV 150, respectivamente. Os 8% restantes das empresas são da África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.
“Todo esse reconhecimento internacional também é fruto de uma das grandes notícias do ano passado, que foi a aquisição da FIAP. Esse movimento de entrada no mercado regulado de educação colocou a Alura em outro patamar no radar internacional, tendo chamado a atenção de investidores e educadores de grandes grupos globais”, finaliza Silveira.
A lista completa do GSV EdTech 150 pode ser acessada neste link.
Sobre a Alura
A Alura é o maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. Com didática e metodologia proprietárias, a escola tem como propósito ser uma plataforma de ensino que fomenta a transformação pessoal e profissional de estudantes, sendo uma parceira na jornada de cada um. Por meio de sua comunidade colaborativa, promove aprendizados em Programação, Front-end, Data Science, Mobile, DevOps, UX & Design, Negócios, Marketing e muito mais.
O ecossistema é formado pela Alura, maior escola online de tecnologia do Brasil; Alura Para Empresas, focada em soluções de educação corporativa; Alura Latam, uma extensão da empresa para a América Latina; Casa do Código, editora de livros de tecnologia e inovação; PM3, escola de produtos digitais; além da FIAP, centro universitário referência em tecnologia no Brasil, que entrou recentemente no portfólio da empresa. Com mais de 500 mil estudantes e 5 mil empresas impactadas, a edtech ainda oferece uma gama de conteúdos exclusivos, como os podcasts Hipsters Ponto Tech, Like a Boss e Bolha Dev.
Sobre o ASU+GSV Summit
O ASU+GSV Summit é o principal evento global focado em inovação tecnológica em educação e habilidades. Acreditamos que TODAS as pessoas merecem igual acesso ao futuro. Iniciado em 2010 com uma colaboração entre a Arizona State University (ASU) e o Global Silicon Valley (GSV), o Summit anual conecta mentes líderes focadas em transformar a sociedade e os negócios em torno do aprendizado e do trabalho. Educadores, investidores, líderes da indústria e empreendedores de todo o mundo se reúnem para inovar o futuro da educação para todos. Hospedado em San Diego, mais de 5.300 pessoas compareceram em abril de 2022. Os palestrantes dos anos anteriores incluem o presidente Barack Obama, o presidente George W. Bush, a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, John Legend, Common, Marian Wright Edelman, Bill Gates, Sandra Day O ‘Connor, Reed Hastings, Presidente Vicente Fox, Malcolm Gladwell, Gloria Steinem, Tony Blair e Howard Schultz.