23 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Associação Baiana de Energia Solar promove terceira turma do curso de instaladores de sistemas fotovoltaicos

Foto: Pixabay

O curso gratuito, com carga horária de 128 horas, começa nesta segunda-feira (05/08) 

A Associação Baiana de Energia Solar (ABS), em parceria com a prefeitura municipal de Salvador, inicia no dia 5 de agosto a terceira turma do curso gratuito de montador de sistemas fotovoltaicos. As aulas vão acontecer no auditório da paróquia São Tiago Maior, localizada na Rua Vereador Zezéu Ribeiro, 10, no bairro Boca da Mata.

Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas. O programa de treinamento tem a duração média de 30 dias e uma carga horária de 128 horas, incluindo certificação de NR 10 (Trabalho com Eletricidade) e NR 35 (Trabalho em Altura).

Com aulas teóricas e práticas, o curso integra o projeto de formação da ABS que, ao longo de 2024, irá coorganizar cinco turmas de instaladores fotovoltaicos. A segunda turma já foi finalizada e a formatura dos participantes aconteceu no dia 29 de julho. De acordo com Umaraci Nascimento, Diretor de Desenvolvimento e Formação Técnica da ABS, a expectativa é formar mais de 100 instaladores de sistemas fotovoltaicos até o final deste ano.

“A Bahia é um dos estados mais promissores para o desenvolvimento da energia solar devido à sua localização geográfica privilegiada e às condições climáticas favoráveis. Por isso, é importante fomentar a mão de obra neste setor através da profissionalização”, explica Umaraci.

Associação Baiana de Energia Solar (ABS)

Fundada em 2018, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) é a entidade que representa as pequenas, médias e grandes empresas de energia solar do Estado da Bahia e que tem quatro principais objetivos: capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e associativismo. Atualmente, a associação possui mais de 85 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores. Mais informações: abahiasolar.org.br 

Compartilhe:

MAIS LIDAS