Foto: Pexels
Pessoas físicas e jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos podem se inscrever em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo até 10 de janeiro de 2025
Com mais de 397 mil pessoas impactadas, Instituto Dona Neném abre edital de apoio a projetos sociais
Pessoas físicas e jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos podem se inscrever em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo até 10 de janeiro de 2025
O Instituto BRZ – Dona Neném anuncia a abertura do 6º Edital de Apoio a Projetos de Caráter Social, Cultural e Educacional para o ano de 2025. As inscrições estarão abertas a partir de 5 de dezembro de 2024 e seguem até 10 de janeiro de 2025. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, por meio de patrocínio ou incentivo a projetos que se alinhem aos objetivos do Instituto.
Ao longo de seis anos de atuação, o Instituto Dona Neném já apoiou 75 projetos em três estados e 25 cidades, consolidando-se como referência no apoio a iniciativas que promovem transformação social. Em 2024, foram apoiadas 15 iniciativas em 10 cidades, escolhidas entre o recorde de 249 inscrições provenientes de 27 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Nosso objetivo é promover mudanças substanciais nas comunidades onde atuamos, fazendo com que as pessoas se desenvolvam por meio da arte, educação e cultura. Queremos ir além de ações imediatas e contribuir para transformações que impactem a vida das pessoas a longo prazo”, destaca Nem Campos, Presidente do Instituto Dona Neném.
Em 2024, as iniciativas apoiadas englobam diversas categorias, como saúde, esporte (jiu-jitsu, maratona e basquete), cinema, música, filantropia, cultura e arte. Os projetos tiveram alcance direto de aproximadamente 97.350 pessoas e alcance indireto estimado em 397.350 pessoas, impactando positivamente as comunidades envolvidas.
Projetos de destaque e reconhecimentos
- Apoio ao Hospital de Amor de Barretos: referência nacional no tratamento de câncer, o hospital recebeu suporte para ampliar seus serviços.
- Projeto De Mãos Dadas: reconhecido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelo apoio às comunidades ao redor do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
- CINEMAZ: Festival Internacional de Cinema, que promove a sétima arte e oferece programação gratuita de qualidade.
- UBUPLAY: plataforma de streaming 100% gratuita, dedicada a filmes produzidos por cineastas negros e negras, ampliando a representatividade no audiovisual.
- Documentário “Cruz de Todos os Povos”: apoio à produção que destaca a cruz instalada em Divinópolis/MG, uma das três existentes no mundo, ao lado das do Líbano e México.
- Basquete Tatuí: a equipe apoiada pelo Instituto conquistou diversos títulos em 2024, incluindo a Copa São Paulo (equipe principal) e campeonatos nas categorias de base.
Quem pode se inscrever no 6º Edital?
Somente poderão se inscrever pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, sem fins lucrativos.
Os projetos devem ser desenvolvidos nas seguintes cidades:
- MINAS GERAIS (MG): Belo Horizonte, Cláudio, Lavras, Nova Lima, Nova Serrana, Oliveira, Pouso Alegre e Varginha.
- RIO DE JANEIRO (RJ): Duque de Caxias e São Pedro da Aldeia.
- SÃO PAULO (SP): Barretos, Campinas, Caraguatatuba, Embu das Artes, Guarulhos, Hortolândia, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Sumaré e Tatuí.
O regulamento do edital pode ser conferido aqui (edital) e as demais informações para inscrição aqui (Inscrição) e no link abaixo:
Serviço
6ª Edital de Apoio a Projetos de Caráter Social, Cultural e Educacional
Podem participar: pessoas físicas e jurídicas de direito privado sem fins lucrativos.
Áreas de interesse: social, cultural e educacional.
Inscrições: https://www.institutobrzdonanenem.com.br/edital/
Prazo: até 10/01/25
Sobre a BRZ Empreendimentos
A BRZ Empreendimentos é uma incorporadora nascida em 2010, em Belo Horizonte (MG). A inovação está no DNA da companhia, que investe fortemente em ações de tecnologia dentro de seus projetos. Despontando como liderança no sudeste brasileiro, a empresa chegou à marca de 100 empreendimentos entregues em 2024.