04 de dezembro de 2024

Search
Close this search box.

Curso de Gastronomia da PUC-Campinas conquista nota máxima do MEC

Crédito da imagem: Freepik

O curso de Gastronomia, da PUC-Campinas, recebeu nota 5 em avaliação realizada pelo MEC (Ministério da Educação). O resultado confere a certificação máxima na área, comprovando a qualidade elogiada por estudantes e parceiros.

“Estamos muito orgulhosos com a nota máxima 5 que o curso de Gastronomia da PUC-Campinas recebeu na avaliação do MEC. Essa avaliação destaca a excelência do nosso projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente, e a infraestrutura de ponta que oferecemos aos nossos alunos e alunas. Nosso objetivo sempre foi garantir uma formação sólida, prática e inovadora, alinhada às demandas do mercado gastronômico”, disse a Diretora do Hub Gastronômico da PUC-Campinas, Andreia Pimentel.

A PUC-Campinas criou um verdadeiro Hub Gastronômico para abrigar tudo que um curso de Gastronomia pede, incluindo uma forte vertente de empreendedorismo. Na PUC-Campinas, o estudante não sai apenas com a formação técnica, mas preparado para empreender no ramo.

O Hub conta com cozinhas de diversos perfis e também um estúdio culinário instagramável, responsável por ser casa de vários quadros de TVs e empresas parceiras.

A Gastronomia da PUC-Campinas também marca presença em projetos sociais. O “Projeto Cozinha Escola”, que está na segunda edição, reúne mulheres em situação de vulnerabilidade para uma trilha de aprendizado gratuita, para que possam empreender e gerar renda em suas famílias e na comunidade, distribuindo conhecimento e ajudando outras pessoas a vencer na vida.

Além disso, a qualidade dos docentes e da estrutura, que conta com equipamentos de ponta mundialmente conhecidos, tem atraído empresas para várias parcerias e se tornado referência no assunto.

“Essa nota não apenas valida o trabalho que desenvolvemos até aqui, mas também reforça nosso compromisso em continuar entregando uma educação de qualidade, capaz de transformar vidas e contribuir significativamente para o setor de Gastronomia no Brasil”, completa Andreia.

A avaliação

O parecer dado pelos avaliadores do MEC leva em consideração três grandes dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

Na dimensão Organização Didático-Pedagógica, são avaliados diferentes quesitos, como estrutura curricular, perfil profissional do egresso, conteúdos curriculares, apoio ao discente, metodologia, tecnologias de informação e comunicação, estágio curricular, entre outros. Na dimensão Corpo Docente e Tutorial são considerados indicadores de regime de trabalho, experiência profissional do docente, titulação e produção científica. Por fim, na Infraestrutura são avaliados itens como salas de aula, espaços de trabalho, laboratórios e bibliografia.

Compartilhe:

MAIS LIDAS