23 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Dia da Família: núcleo de diversidade da Cetrel destaca importância da representatividade LGBTQIAPN+ na família

Mariene Salatiel, gerente de Relações Institucionais da Cetrel, sua esposa e filhos – Crédito: Divulgação / Acervo Pessoal

Cetrel celebra o Dia da Família com destaque para a inclusão LGBTQIAPN+ e a diversidade familiar

No mês em que se comemora o Dia da Família, a Cetrel reafirma seu compromisso com a diversidade e inclusão, destacando a importância da representatividade LGBTQIAPN+ na construção de laços familiares. E, para fomentar um espaço de debate e acolhimento, a empresa implementou, em 2023, o Núcleo de Diversidade, Equidade e Inclusão (NUDEI), estruturado em cinco grupos de trabalho (GTs), sendo um deles o GT LGBTQIAPN+ que busca promover um ambiente de trabalho seguro, inclusivo, livre de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero e, que apoie as individualidades e garanta oportunidades e direitos igualitários. 

Mariene Salatiel, gerente de Relações Institucionais da Cetrel e integrante do GT LGBTQIAPN+, relata sua experiência sobre família, representatividade e valorização da individualidade. Casada com uma mulher e mãe de dois filhos de um relacionamento anterior, ela compartilha sua jornada pessoal de aceitação e amor. Sua experiência reflete não apenas os desafios enfrentados por indivíduos LGBTQIAPN+ em suas vidas pessoais, mas também a importância dos laços de afeto e de apoio familiar. 

“Para mim, a família vai muito além dos laços sanguíneos. É sobre amor, aceitação e respeito mútuo. E, nesse processo de descobertas e autoconhecimento, o apoio e acolhimento dos meus filhos e da minha companheira foram fundamentais. Além disso, fazer parte de uma empresa que valoriza a diversidade e promove um ambiente inclusivo para todos foi super importante. É essencial estar rodeada de pessoas que me amam e me valorizam exatamente como eu sou”, afirma Mariene Salatiel. 

Segundo dados divulgados pelo IBGE em 2019, aproximadamente 2,9 milhões de pessoas no Brasil se declararam homossexuais ou bissexuais, representando 1,8% da população adulta. Esses números destacam a importância de criar espaços onde todas as formas de família sejam reconhecidas e respeitadas.  “Na Cetrel, estamos comprometidos em construir uma cultura organizacional que celebra a diversidade em todas as suas formas. Acreditamos que a diversidade é essencial para promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor, onde cada pessoa se sinta valorizada e respeitada”, destaca Mariene Salatiel. 

Sobre a Cetrel  

A Cetrel iniciou suas operações em 1978, junto ao Polo Industrial de Camaçari (PIC), na Bahia. Atualmente, atua em diversos estados brasileiros, oferecendo soluções ambientais em água e efluentes, incluindo reúso e soluções off-site e on-site, incineração de resíduos perigosos e consultoria ambiental, destacando-se gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, monitoramento ambiental e gestão de dados ambientais.  Com um trabalho permanente para inovar e superar as expectativas dos clientes, a Cetrel está apta a atender demandas ambientais de diversas complexidades de empresas da indústria farmacêutica e de cosméticos, química e petroquímica, óleo e gás, alimentos e bebidas, papel e celulose, mineração e siderurgia, automotiva, dentre outras. Além disso, as soluções de tratamento de água e efluentes on-site são ideais também para estabelecimentos com grande potencial de reúso de água, como indústrias, shoppings, instituições de ensino, hospitais, edifícios comerciais e aeroportos. Conheça mais em: https://www.cetrel.com.br

Compartilhe:

MAIS LIDAS