Um dos neurocientistas mais respeitados do mundo, o brasileiro será homenageado por seu trabalho na área
No dia 22 de agosto, o Dr. Miguel Nicolelis (foto) receberá uma Medalha Anchieta e um Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em cerimônia liderada pelo Vereador Dr. Milton Ferreira. A honraria se deve ao trabalho de Nicolelis no campo da neurociência, em projetos como o “Andar de Novo”, estabelecido pela Associação Alberto Santos-Dumont em parceria com o IINN/ELS, instituições brasileiras fundadas por Nicolelis há 20 anos, reunindo pesquisadores que buscam desenvolver novos tratamentos e protocolos de neuro-reabilitação para pacientes com lesões na medula espinhal e outras doenças neurológicas. Nicolelis foi o inventor, conjuntamente com o professor John Chapin, e pioneiro na aplicação da tecnologia conhecida como interfaces cérebro-máquina que hoje é utilizada ao redor do mundo no tratamento de pacientes neurológicos.
Miguel Nicolelis é um dos neurocientistas mais respeitados no mundo. Professor Emérito da Universidade Duke, nos Estados Unidos, e fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra e, mais recentemente, do Nicolelis Institute for Advanced Brain Studies, Nicolelis pesquisa há quarenta anos os mistérios do cérebro humano.
A cerimônia de entrega está marcada para a partir das 19h do dia 22 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O ingresso é gratuito e deve ser retirado neste link.