O evento, que será realizado em 14 de dezembro, tem o objetivo de combater o preconceito e promover a inclusão e o protagonismo das pessoas com deficiência; no ano passado, a influencer Cacai Bauer abriu o desfile (Foto: Divulgação Shopping Bela Vista)
Com a proposta de promover inclusão, representatividade e somar à luta contra o capacitismo, o Shopping Bela Vista, na capital baiana, será mais uma vez a passarela de modelos com deficiências, na 3ª edição do Desfile Saindo da Invisibilidade. O evento, que faz parte da Associação Unidos pelo Amor, presidida e idealizada por Dira Ramos, acontecerá no dia 14 de dezembro (quinta-feira), a partir das 17h, no Palco do Bela, na Praça de Alimentação do Bela Vista.
A ação, que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Bela Vista, contará com a presença de representantes da Apae e autoridades que lutam pela inclusão social das pessoas com deficiência.
“A realização desse evento, em um espaço que reúne centenas de pessoas, é muito importante para combater o preconceito, promover a inclusão e o protagonismo das pessoas com deficiência. O propósito do Bela Vista é ser um espaço de inclusão e acessibilidade, por isso, estamos muito felizes de receber mais uma vez o Saindo da Invisibilidade, que foi um sucesso de público na última edição”, comenta a Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Juliana Brandão.
Unidos pelo Amor
Com a proposta de fomentar a inclusão social das PCD a partir de ações que acontecem durante todo o ano, a associação Unidos por Amor existe desde 2018, formada por pais de pessoas com deficiência (síndrome de Down, autismo, microcefalia, deficiência motora e física, entre outras) de todas as idades. O Desfile Saindo da Invisibilidade é uma das ações realizadas pela entidade e acontece desde a sua primeira edição no Shopping Bela Vista.