28 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Em Salvador, Universidade oferece cursos de capacitação gratuitos para migrantes  

Oficina de capacitação / Crédito: Arquivo UNIFACS

Inscritos terão a oportunidade de aprender sobre marketing digital, soldagem entre outros  

Para promover a capacitação profissional de quem busca entrar no mercado de trabalho ou pretende empreender, o Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da Universidade Salvador (UNIFACS) vai oferecer minicursos gratuitos para pessoas com baixo acesso a oportunidades, encaminhadas pelo Centro de Serviços ao Migrante (CSM). As atividades acontecem nos dias 13 e 27 de maio (sábados), no Campus Tancredo Neves, Caminho das Árvores, em Salvador.  

Dentre as opções de cursos, os inscritos terão a oportunidade de aprender sobre como divulgar seu negócio nas mídias digitais utilizando ferramentas gratuitas; como fazer sabão a partir de óleo usado; noções de Excel básico e noções de soldagem. 

“Nossa ideia é favorecer o acesso de pessoas que não têm contato com o mundo acadêmico para viver as experiências do ambiente universitário e, assim, poder desenvolver essas atividades que vão além da transferência de conhecimento, mas que, também, buscam acolher, identificar e desenvolver competências e habilidades, culminando com a melhoria da autoestima desse público que anseia por oportunidades”, destaca Tatiana Spínola, professora responsável pelo CCPU UNIFACS.  

Serviço  

Capacitações gratuitas para migrantes  

Quando: Nos dias 13 e 27 de maio (sábado) 

Onde: No Campus Tancredo Neves, Caminho das Árvores, em Salvador.  

Sobre o CCPU   

O Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da Universidade Salvador (UNIFACS) é um projeto de extensão construído por alunos e professores, que visa compartilhar com a comunidade o saber na área profissional utilizando os espaços da universidade. O objetivo é promover a capacitação profissional de pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho ou que pretendem empreender. A ideia é trazer para os espaços da universidade este público e desenvolver ações que vão além da transferência de conhecimento, mas que também buscam acolher, identificar e desenvolver competências e habilidades, resultando na melhoria da autoestima das pessoas atendidas. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS