22 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Embasa recebe Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade

Foto: Divulgação / Embasa Prêmio GGB e Parada do Orgulho LGBT

A empresa marcou presença na 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Salvador, no último domingo (8), com ponto de hidratação e apoio à programação do evento.

A Embasa foi agraciada, pela segunda vez consecutiva, com o Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade. A empresa recebeu, na última quinta-feira (5), no Espaço Xisto, em Salvador, a premiação do Grupo Gay da Bahia (GGB) como reconhecimento por sua política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Como exemplo dessa atuação, a Embasa esteve presente, neste domingo (8), na 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Salvador com um ponto de hidratação e apoio à programação do evento. As duas ações integram a 8ª Semana da Diversidade Cultural na cidade.

Presente em quase todo o estado, a Embasa está cada vez mais atenta à diversidade e respeito às minorias. Para ampliar esse entendimento, a empresa implementou um comitê permanente para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro no qual os funcionários fiquem confortáveis em ser como são.

“Para celebrar o Orgulho LGBT, uma mensagem simples: ser quem você é, é algo para se orgulhar. A diversidade é uma força, e o Orgulho LGBT nos convida a abraçar essa diversidade em todas as suas formas. Essa premiação reflete os valores que definem uma organização ética e inclusiva”, afirma a coordenadora do Comitê DE&I da Embasa, Carolina Fernandes.

A empresa parte do princípio de que a existência de um ambiente saudável para a diversidade está diretamente relacionada ao engajamento com o trabalho. “A boa relação com as pessoas favorece muito a integração entre os processos e também a produtividade”, reforçou Carolina.

O funcionário Ronei Conceição levou a sua personagem Rayna Daomeh para o palco principal da Parada LGBTQIA+ e encantou os presentes com a sua performance. Presente também na entrega do Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade, ele destaca a liberdade de poder levar sua personagem aos corredores e eventos da empresa. “Sou um empregado que exerce uma função formal, que bate ponto, e pensa em soluções para a sociedade, em meio a tantas demandas diárias, sendo um artista que consegue divertir e alegrar seu público”.

Rayna tem ainda a missão de inserir essa parte da sociedade, que é minoria, nos espaços públicos. “Isso se dá graças à iniciativa da Embasa que, por meio do comitê, colabora para que o preconceito, a homofobia e a transfobia sejam banidos do convívio dos seus funcionários, sempre com o cunho educativo e informativo”, comemora.

Para o diretor de Gestão Corporativa da Embasa, Jazon Júnior, o reconhecimento e a valorização da diversidade são fundamentais para a criação de um espaço onde todos possam se sentir respeitados e valorizados. “Orgulho tem também a Embasa, por ter em seu quadro funcional empregados qualificados e comprometidos com a causa LGBT, e de apoiar na prática a diversidade em todas as suas formas”, afirma.

Compartilhe:

MAIS LIDAS