18 de outubro de 2024

Search
Close this search box.

ESPM e Ambev organizam Hackathon Green em busca de soluções para iniciativas de inclusão produtiva  

Foto: Freepik

O evento, realizado entre 18 e 20 de outubro, desafia os estudantes a criarem soluções capazes de melhorar as condições de trabalho, aumentar a renda e promover a inclusão produtiva ao ecossistema da companhia 

São Paulo, outubro de 2024 – Em linha com a preocupação ambiental nos negócios e impactos na sociedade, a ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, realiza a segunda edição do Hackathon Green. 

O evento voltado para estudantes da Graduação será uma imersão de 48 horas em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Para esta edição, a ESPM conta com a parceria da Ambev. Durante o encontro, que acontece entre 18 e 20 de outubro, os estudantes serão convidados a criar soluções capazes de melhorar as condições de trabalho, aumentar a renda e promover a inclusão produtiva ao ecossistema Ambev.

“Para este ano, nossa expectativa é que os estudantes construam soluções ainda mais inovadoras do que em 2023. Os alunos vão trabalhar em times multifuncionais com os cursos das áreas de negócios, dados, design, marketing, cinema e jornalismo para criar protótipos tecnológicos que podem ser desde um ChatBot que usa IA para ajudar clientes, como foi vencedor do ano passado, até aplicações, cursos e campanhas de conscientização capazes de transformar a vida destes trabalhadores”, comenta Fernando Domingues, organizador do evento e professor do curso de Administração da ESPM. 

“Incluir produtivamente é dar às pessoas oportunidades reais para que elas sejam donas dos seus próprios caminhos e para isso precisamos ter agentes de mudança pensando em soluções inovadoras para pavimentar novos caminhos.  Estamos ansiosos para ouvir os estudantes e juntos, co-criarmos iniciativas voltadas ao ecossistema”, comenta Wallace Ribeiro, gerente de Impacto Social da Ambev. 

A primeira edição do Hackathon Green, realizada em 2023, contou com a participação de mais de 90 estudantes em parceria da Suzano e iFood. O projeto vencedor foi o de uma Inteligência Artificial que ajuda restaurantes a ficarem mais verdes. Em segundo, uma plataforma que conecta restaurantes a fornecedores de embalagens verdes.

Em 2024, o Hackathon inicia em 18 de outubro, no período da noite, e encerra na tarde do domingo (20) – em uma imersão de 48 horas e cerca de 100 estudantes selecionados. 


Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Compartilhe:

MAIS LIDAS