21 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Estudantes de BH ensinam produção e empreendedorismo para pessoas em situação de vulnerabilidade e disputam prêmio de melhor miniempresa das Américas

Foto: Divulgação La Bio / Colégio Sagrado Coração de Jesus

Os alunos bolsistas de Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus viajam para o Uruguai para participar do Company of the Year 2024

Após conquistar o título de melhor miniempresa de Minas Gerais, a La Bio – iniciativa que surgiu na sala de aula do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte – se prepara para ir à Montevidéu, Uruguai, para o final do Company of the Year 2024, que vai eleger a melhor miniempresa das Américas. A representante mineira, criada pelos alunos do Ensino Médio e que teve a apresentação dos alunos Daniel Reis e Fabrício Nascimento, desenvolve hidratantes labiais com ingredientes naturais adquiridos principalmente de produtores locais, e combina empreendedorismo com desenvolvimento social. 

A iniciativa surgiu a partir do projeto da Junior Achievement, integrado às disciplinas eletivas do colégio para alunos do Ensino Médio. A ideia era que os estudantes criassem sua própria empresa do zero, aprendendo sobre empreendedorismo na prática. Com a La Bio, além do aprendizado, foi possível trabalhar para o impacto social na comunidade através de oficinas e doação de produtos para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

“Uma das ações realizadas foi uma oficina na organização “Laço”, voltada para pessoas em vulnerabilidade social e com sofrimento psíquico. Os estudantes ensinaram como produzir o hidratante labial, promovendo o empreendedorismo e a economia criativa. Eles também participaram da campanha “Apadrinhe um morador de rua”, doando hidratantes labiais. Esse compromisso com o bem-estar social enche a todos nós, educadores, de orgulho, e nos reafirma a importância de investir na educação”, comenta Fernando Carlos Miranda, coordenador do Ensino Médio. 

Os estudantes responsáveis pela La Bio, já se preparam para embarcar nessa nova aventura em Montevidéu, mas já comemoram outro prêmio: a melhor miniempresa do Brasil, título conquistado em outubro no Piauí durante o FINDINEXA BRASIL, evento especializado em empreendedorismo jovem. A próxima parada será entre os dias 3 e 5 de dezembro no Uruguai, onde concorrem com outras 20 miniempresas finalistas do COY 2024, voltado para jovens empreendedores entre 16 e 18 anos. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS