Foto: Ana Prado
Encontros vão acontecer, no dia 23 de maio, no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e no Colégio Estadual Eduardo Bahiana
Para conectar empresas e estudantes de 15 a 24 anos que estão no processo de capacitação profissional, a Junior Achievement vai promover, na quinta-feira (23), o projeto Executivos na Escola. A ação será realizada, das 08h às 12h, em 18 turmas do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, em São Marcos, e em 12 turmas do Colégio Estadual Eduardo Bahiana, na Fazenda Grande II, ambos em Salvador.
Nesse dia, diretores e executivos representantes de empresas vão aplicar o programa da JA que incentiva a permanência na escola e inspira com histórias reais de carreira desses profissionais. Ao todo, 50 empresas vão participar da ação, levar dinâmicas e contar suas histórias no mercado de trabalho para cerca de 1000 jovens.
Para Pedro Dornas, head Regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) na Bahia e um dos executivos inscritos para participar da ação, o envolvimento no projeto representa a promoção de conexões transformadoras entre pessoas, empresas e o ambiente de negócios. “Estou ansioso para compartilhar minha experiência e conhecimento com os alunos e ajudá-los a entender melhor o mundo dos negócios e as oportunidades disponíveis para eles. Espero que essa iniciativa inspire e os capacite a alcançar seu pleno potencial. Juntos podemos construir um futuro brilhante para nossa comunidade”, destaca.
“Além de aplicar uma metodologia comprovada da JA Brasil e ver de perto o impacto que a educação empreendedora causa nos jovens, as lideranças empresariais vão poder se conectar com outros empreendedores referências no mercado”, afirma Elde Oliveira, diretor presidente da JA Bahia, ao convidar os voluntários que querem contribuir com seu tempo e habilidades para o sucesso e crescimento daqueles que estão iniciando a carreira.
O Executivos na Escola é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa é promovido pela JA São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país. A previsão é a de que mais de 10 mil jovens sejam impactados por essa experiência.
Presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, destaca a relevância do programa, já consolidado e bem-sucedido. “Todos ganham com a experiência. Os alunos, que podem se inspirar na trajetória dos profissionais e, esses, por se conectarem com as novas gerações e outros empreendedores presentes no evento, reforçando o networking”, diz Englert.
Serviço
Projeto Executivos nas Escolas Data do evento na escola: 23 de maio, das 08h às 12h
Sobre a JA Bahia
Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”. A cada ano, a rede da JA Worldwide, indicada ao Prêmio Nobel Da Paz 2023, mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 39 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários. Na Bahia, há 18 anos, são cerca de 90 mil jovens beneficiados, cerca de cinco mil voluntários, mais de 470 escolas parceiras e mais de 50 empresas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte, acesse basta acessar jabrasil.org.br/ba e as redes sociais jabahia.