22 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

FGV promove conferência Diálogos Amazônicos em São Paulo com estudiosos, secretários do governo e lideranças empresariais

Foto: Canva

A Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), realizará no dia 8 de novembro, próxima sexta-feira, a segunda edição paulistana do prestigiado evento Diálogos Amazônicos. A conferência, que acontecerá no auditório Plínio Barreto, na sede da FGV, contará com palestras e debates focados em temas críticos para o futuro da Amazônia, incluindo segurança jurídica, defesa territorial e sustentabilidade. Patrocinado pelo CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), o evento reunirá representantes do Governo Federal, especialistas, líderes de empresas e entidades de prestígio da região amazônica e de todo o Brasil.

Entre os palestrantes confirmados, estão Sérgio Pinheiro Firpo, secretário de monitoramento e avaliação de políticas públicas e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento e Orçamento, além de outros nomes de destaque nos setores empresarial e acadêmico. A programação inclui debates sobre o papel da Amazônia no desenvolvimento do Brasil e as oportunidades trazidas pela COP 30, e pode ser conferida neste link. O evento tem como desafio fortalecer a interação entre líderes empresariais, governamentais e acadêmicos, promovendo discussões fundamentais para a preservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Este encontro é uma oportunidade única para conectar líderes e especialistas em torno de questões fundamentais para o futuro da Amazônia, como segurança jurídica, defesa territorial e sustentabilidade. Nosso objetivo é promover um diálogo que inspire investimentos responsáveis e soluções inovadoras para a preservação e o desenvolvimento da região,” afirma Márcio Holland, professor da FGV EESP e organizador do evento.

A entrada é gratuita, mediante inscrição no site.

A série Diálogos Amazônicos tem o patrocínio do CIEAM, da Bic da Amazônia, da Coimpa Industrial, da Honda Componentes, da Copag da Amazônia, da MK Eletrodoméstico Mondial, da UBC da Amazônica, da Visteon da Amazônia, da Essilor da Amazônia SINAEES (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas), da Jaime Benchimol, da Águas de Manaus, da Super Terminais, da Midea Carrier, da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), do SIMMEM (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus), da PCE Embalagens, da Placibrás da Amazônia, da FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e da Impressora Amazonense.

SERVIÇO
Diálogos Amazônicos
Data:
08/11 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Fundação Getulio Vargas, Rua Doutor Plínio Barreto, 365, 15º andar, São Paulo (SP)
Mais informações e inscrições: https://eesp.fgv.br/evento/dialogos-amazonicos

Sobre o CIEAM

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).  Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz. Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2023, faturou mais de 172,6 bilhões.

Compartilhe:

MAIS LIDAS