24 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Empresa produz acessórios para celular com matéria-prima sustentável

Crédito: Fabio Kotinda / Growth Global

A marca é pioneira do segmento no Brasil unindo tecnologia e sustentabilidade

A Händz é a primeira marca no Brasil dentro do segmento que une tecnologia e sustentabilidade, utilizando matérias primas não convencionais, como algodão, bambu, café, fibra de cânhamo, fibra de trigo, cortiça e madeira. A gama de produtos inclui acessórios para aparelhos celulares, como cabos de recarga, tomadas USB, fones de ouvido, caixas de som e soluções criativas com mais de um uso, como o Trip Charger, capaz de recarregar a bateria do smartphone e smartwatch simultaneamente. 

Rodrigo Lacerda, fundador e CEO da Händz, conta que a marca surgiu de uma necessidade própria de encontrar produtos com propósito. “Percebi que não existiam marcas que levassem uma história por trás de seus produtos, eram apenas acessórios que as pessoas compravam como sendo algo descartável. Criamos os produtos desde o começo, com o objetivo de levar peças únicas, com propostas distintas e utilizando matéria prima não convencional para criar uma experiência diferente. O resultado é um produto único, com história e essência”.

A Händz começou a ser desenvolvida em 2017 e somente três anos depois foi lançada. “Dentro do meu perfeccionismo quis ter um produto totalmente pronto para ir ao mercado. Consegui trazer toda a base e alicerces do que a marca é hoje, desde o seu lançamento. Busquei oferecer um produto de qualidade, garantia e diferenciado, e com uma comunicação diferente do que as outras marcas estavam fazendo. Além de encontrar o público que estava carente desse tipo de proposta, pois até então, ele não existia”, explica. 

Mesmo com o custo do processo de fabricação dos produtos ser mais elevado em comparação a um similar que utilize matéria prima fóssil, para Rodrigo, a sustentabilidade é uma pauta que não deve ser descartada pelo mercado, e na Händz ela é protagonista. “Todas as fábricas estão de acordo com órgãos ambientais e possuem certificações mundiais de qualidade do processo produtivo e sustentabilidade de toda a cadeia de fornecimento. Temos relatórios de quanto foi produzido, quanto foi reciclado, quanto foi economizado de água e quanto foi retirado de carbono com o intuito de não apenas neutralizar sua emissão de gases de efeito estufa no planeta, mas zerar efetivamente a geração desses gases”, acrescenta. 

Com a fabricação de produtos sustentáveis e de longa duração, a Händz garante também a diminuição do descarte de lixo eletrônico e a utilização de matérias primas recicladas. “O mundo está cada vez mais consumista, os produtos mais descartáveis e a tecnologia mais avançada. Buscamos oferecer duas respostas ao mercado, a primeira que o produto já passou por um processo de reciclagem ou foi utilizado produtos de origens sustentáveis. A segunda é trazendo produto com qualidade e tecnologia de ponta para evitar que o consumidor tenha substituições recorrentes de seus acessórios para gerar menos lixo eletrônico”, explica.

Rodrigo salienta a dificuldade em ser a primeira marca dentro do segmento, mas que com o avanço das tecnologias, é possível desenvolver novos produtos para a Händz. “Existe uma vantagem e uma desvantagem em ser a primeira marca do Brasil dentro do nosso segmento a levantar essa bandeira. A vantagem é que estamos conseguindo atingir mais pessoas que pensam igual a nós do que imaginamos, porém o trabalho é dobrado, de explicar o propósito da marca, as suas vantagens, o objetivo e foco. Ainda existem pessoas que preferem o ‘comum’, mas todo o trabalho já está sendo compensado nesta jornada. Estamos com diversos lançamentos programados, a tecnologia está em constante evolução e isso possibilita trazer novos materiais e produtos mais tecnológicos para o mercado”, finaliza. 

Sobre a Händz. Design with Soul! 

Criada por Rodrigo Lacerda em Curitiba – PR no ano de 2017, a Händz é uma marca de acessórios sustentáveis para aparelhos celulares, com design moderno e de baixo impacto ambiental. Priorizando a sustentabilidade em suas criações, são explorados materiais como bambu, fibras de trigo e cannabis. Os resultados são produtos ideais para atividades ao ar livre, como escalada, praia, caminhadas e surfe, e possuem homologação das principais marcas de smartphones e smartwatches do mercado, como Apple e Samsung. O design moderno ainda permite personalizações, com inserção de logomarcas para vendas corporativas com produtos exclusivos. 

Compartilhe:

MAIS LIDAS