Imagem: Freepik
Evento reúne líderes globais, ativistas e organizações parceiras, como a Rede JP, para promover inclusão e sustentabilidade na agenda do G20 Social
Novembro de 2024 – Até o dia 20 de novembro de 2024, o Brasil será o centro de discussão global sobre justiça social, inovação e diálogo intercultural com a realização do Humanity Summit 2024. O evento, que reunirá líderes, ativistas e especialistas de diversas áreas, terá como destaque a parceria com a Rede Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação (Rede JP), reforçando a representatividade e a inclusão na agenda do fórum.
A fundadora da Rede JP, Marcelle Chagas, terá participação de destaque no evento, sendo palestrante em painéis no Palco Marielle Franco, localizado na histórica Casa Zumbi (Fundação Casa Rui Barbosa), no Rio de Janeiro. Realizado como parte da agenda oficial do G20 Social, o evento reforça o protagonismo do país nas discussões sobre inclusão e sustentabilidade em nível global.
O Humanity Summit 2024 acontece em dois locais emblemáticos no Rio de Janeiro: a histórica Casa Zumbi e a programação contará com palestras, painéis, performances culturais e oficinas, abordando temas como direitos humanos, inovação social e sustentabilidade.
“A realização do Humanity Summit no Brasil é um marco, não apenas para ampliar a visibilidade das questões de justiça social no cenário internacional, mas também para destacar o protagonismo de vozes negras e diversas na construção de um futuro mais inclusivo. Nossa parceria com o evento reforça o compromisso da Rede JP em promover a diversidade na comunicação e na sociedade como um todo”, afirma Marcelle Chagas, fundadora da Rede JP.
De acordo com a fundadora da Rede JP, o evento também é uma oportunidade de destacar o Brasil como um centro de inovação e liderança nas questões de justiça social e diversidade. A parceria entre a organização e o Humanity Summit 2024 reforça o compromisso com a diversidade e o papel essencial da comunicação na promoção de mudanças estruturais, sendo um espaço para amplificar vozes historicamente silenciadas e construir pontes entre culturas e ideias.
“É inspirador ver tantas organizações unidas em prol de um objetivo comum. Entendo que a presença da Rede JP no Humanity Summit é uma conquista coletiva. Participar de um evento dessa magnitude no Brasil nos permite levar narrativas negras ao protagonismo, debater estratégias para garantir o acesso à informação e fortalecer o papel da comunicação na construção de uma sociedade mais justa”, afirma.
Programação de Marcelle Chagas no Humanity Summit 2024
18 de novembro:
- 17h00 – Painel: “Narrativas de Nós: O Invisível – Estratégias para Torná-lo Visível”
A palestrante traz reflexões sobre como destacar histórias silenciadas na mídia e contribuições a representatividade.
19 de novembro:
- 11h45 – Painel 2: “Educação Criativa e Inclusiva no Sul Global”
Moderado por Marcelle, o painel discutirá abordagens inovadoras para a educação em contextos de desigualdade.
Serviço
- Data: até a 20 de novembro de 2024.
- Local: Casa Zumbi (Fundação Casa Rui Barbosa) e Futuros – Arte e Tecnologia, Rio de Janeiro, RJ.
- Público-alvo: Líderes políticos, acadêmicos, artistas, ativistas e público interessado em justiça social e inovação.