Foto: Pixabay
Evento ocorre na sede do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e terá transmissão ao vivo no canal do MDHC no Youtube
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, ao lado da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat realizam, nesta segunda-feira (29), cerimônia em homenagem aos 20 anos da Visibilidade Trans. Com acesso livre para imprensa e convidados, o evento contará com a presença de autoridades do Ministério da Saúde, das Mulheres, da Secretaria-Geral da Presidência da República e do programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). A atividade será transmitida pelo canal no YouTube do MDHC.
Durante o evento comemorativo, que homenageará duas décadas de luta e conquistas da comunidade trans no Brasil, haverá a entrega do Troféu Fernanda Benvenutty, que vai premiar iniciativas de promoção da conquista de direitos e à formulação de políticas voltadas à cidadania e à dignidade das pessoas trans ao longo dos últimos 20 anos.
Além disso, o MDHC será palco do lançamento de dossiê da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) contendo dados sobre violências contra travestis e transexuais em 2023 no Brasil.
Serviço
Evento em alusão aos 20 anos da Visibilidade Trans no MDHC – Entrega do troféu Fernanda Benvenutty e lançamento do dossiê com dados de mortes e violências contra pessoas trans no Brasil
Data: 29 de janeiro, segunda-feira
Horário: 17h
Local: Auditório do subsolo do MDHC – Bloco A, Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF).
Transmissão: neste link do Youtube