Quarteto de Cordas / Crédito da foto: Vanessa Aragão
Apresentação da Série Carybé acontece às 19h, no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória
Nesta quinta-feira, 21 de novembro, às 19h, a OSBA apresenta a Série Carybé com o Quarteto de Cordas. O concerto acontece no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O evento encerra a movimentada programação de novembro da Orquestra e marca mais uma edição em 2024 da Série Carybé, projeto da OSBA que traz apresentações com formato e repertório camerístico. O grupo de músicos desta apresentação é formado por José Fernandes e Jonas Alves (violinos), Paco Garcês (viola) e Guilherme Custódio (violoncelo).
O programa desta apresentação será composto pelo “Quarteto de Cordas nº 1 em Lá menor, Op. 41”, do compositor alemão Robert Schumann (1810-1856), além do “Quarteto de Cordas Nº 3 em Ré Menor”, do cearense Alberto Nepomuceno (1864-1920).
SÉRIE CARYBÉ – Batizada com o nome do artista plástico argentino naturalizado brasileiro Carybé (1911-1997), a Série proporciona ao público apresentações com formato e repertório camerístico, em uma experiência mais intimista.
SOBRE A OSBA: Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social(OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
SERVIÇO:
21/NOV (QUINTA-FEIRA) – SÉRIE CARYBÉ | QUARTETO DE CORDAS
Horário: 19h
Local: Museu de Arte da Bahia – MAB (Corredor da Vitória)
Ingressos: Entrada gratuita – sujeita à lotação do espaço.
Solistas: José Fernandes e Jonas Alves (violinos), Paco Garcês (viola) e Guilherme Custódio (violoncelo).
Programa:
R. SCHUMANN – Quarteto de Cordas Nº 3 em Ré Menor
A. NEPOMUCENO – Quarteto de Cordas nº 1 em Lá menor, Op. 41