Aron Zylberman, diretor do Instituto Cyrela, e Elie Horn, filantropo e fundador da Cyrela / Crédito: Divulgação Instituto Cyrela
O “Diálogos do Bem” teve como tema o “Papel das Empresas na Transformação Social” e contou com representantes da Cyrela, Axiwil, Votorantim Cimentos e Instituto Liberta
São Paulo, abril de 2025 – A Cyrela, uma das maiores construtoras do Brasil, no início de abril, com o objetivo de engajar ainda mais empresas para ações de responsabilidades sociais, em conjunto com o Instituto Cyrela realizou a 2ª edição do evento “Diálogos do Bem” no Museu Catavento, em São Paulo. A edição deste ano teve como tema “O Papel das Empresas na Transformação Social” e reuniu fornecedores, colaboradores do Grupo Cyrela e parceiros da construção civil. O evento foi um espaço para discutir ações corporativas e os deveres dos empresários na promoção de um futuro mais igualitário e sustentável, com a participação de representantes de diversas empresas e instituições, como Axiwil, Votorantim Cimentos, e o Instituto Liberta.
Ao longo dos cinco painéis, o evento apresentou exemplos de iniciativas desenvolvidas por parceiros, demonstrando que empresas, independentemente de seu porte ou estrutura, podem ser protagonistas na criação de projetos que promovem o bem-estar social. As discussões também reforçaram a importância do acesso à educação e à capacitação técnica como ponto de partida essencial para preparar profissionais para os desafios e exigências do mercado da construção civil.
O Sr. Elie Horn, fundador do grupo e um dos principais filantropos do Brasil, abriu o evento ao lado de Aron Zylberman, Diretor executivo do Instituto Cyrela. Juntos, transmitiram uma mensagem poderosa, incentivando os presentes a adotar práticas que promovam o bem-estar social e o impacto positivo nas comunidades. Ambos enfatizaram a importância de ações concretas no sentido de integrar a responsabilidade social no DNA das empresas, encorajando os empresários a se comprometerem com a construção de um mundo mais justo e solidário.
“A verdadeira transformação começa com cada um de nós. O compromisso social não pode ser apenas uma ideia, mas uma prática constante em todas as esferas da nossa vida profissional e pessoal. É nossa responsabilidade deixar um legado de transformação positiva, já que o bem é a única coisa que sobrevive no tempo”, comenta Sr. Elie Horn.
“O Instituto Cyrela acredita que o caminho para um futuro mais justo passa pela conscientização e pela ação prática. Acreditamos que a colaboração de todos é essencial para alcançarmos mudanças significativas na sociedade. Por isso, a participação de nossa cadeia de fornecedores, para este evento foi especial, para reforçarmos que a nossa relação vai além do comercial, mas também de responsabilidade pela nossa sociedade”, complementa Aron Zylberman.
A Cyrela tem como princípio promover o bem-estar e incentivar ações de responsabilidade social nas regiões onde atua – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS). Desde 2024, a empresa aderiu ao compromisso 1%, destinando 1% do seu lucro líquido anual para iniciativas sociais, e o Instituto Cyrela é o principal agente para a idealização dessa missão.
Fundado em 2011, o Instituto, além de promover o evento “Diálogos do Bem”, também realiza uma série de iniciativas sociais. Ao longo de sua trajetória, já destinou cerca de 84 milhões de reais para ações voltadas ao apoio de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, doações para ONGs, reformas em escolas e programas de capacitação de profissionais para o setor da construção civil.