Foto: Freepik
O Coletivo Negritude Sussuarana, em parceria com diversas instituições, lançou o Afrocultura, iniciativa voltada para a valorização da cultura afro-brasileira em Salvador. O projeto, que culmina entre os meses de outubro e novembro de 2024, oferece workshops e oficinas gratuitos, com o objetivo de promover o diálogo sobre cidadania, equidade racial e direitos humanos.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de outubro voltadas para pessoas de todas as idades. Os interessados podem se inscrever presencialmente no CENPAH, na Rua Albino Fernandes, 59 C, no Novo Horizonte, Sussuarana, ou on-line pelo perfil do Instagram @negritudesussuarana.
Serão oferecidos quatro workshops temáticos focados em capoeira, percussão, estética negra e dança afro. Além dessas atividades práticas, o projeto também promoverá oficinas sobre temas como equidade racial e de gênero e direitos humanos. A proposta é compartilhar conhecimentos e fortalecer a consciência racial tanto em Sussuarana quanto em outras comunidades de Salvador, criando um espaço de integração e valorização da cultura negra.
O Afrocultura conta com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) e a colaboração de instituições como o CEDHU, NAF, CENPAH e a Paróquia São Daniel Comboni.
Serviço
Inscrições para workshops e oficinas: de 7 a 16 de outubro de 2024
Workshops e oficinas: outubro e novembro de 2024, das 9h às 12h, no CENPAH