Foto: Freepik
Projeto Sementes busca democratizar o acesso ao ensino superior
São Paulo, junho de 2024 – A PUCRS está com 250 bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação online, direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica de todo o Brasil. Esse é o Programa Sementes, que reforça o compromisso da Universidade com a educação de qualidade.
As oportunidades são para os cursos de Finanças, Gestão, Marketing, Negócios e Tecnologia. As inscrições vão até dia 19 de junho, com início das aulas em 29 de julho.
A PUCRS acredita na educação como um canal que resgata e potencializa projetos de vida, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, tem o compromisso de seguir transformando realidades por meio do conhecimento.
Os candidatos interessados em participar devem possuir nacionalidade brasileira, ter concluído o ensino médio, comprovar carência financeira com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo (R$ 2.118,00), e ter participado do Enem entre 2010 e 2023. Além disso, não devem ter vínculo prévio com a PUCRS em cursos de graduação, não podem possuir diploma de curso superior e não devem ter benefícios financeiros ativos junto à PUCRS.
Processo de inscrição:
Para participar, os candidatos devem enviar toda a documentação, listada no edital e na página do projeto, até o dia 19 de junho. Após este prazo, a equipe da PUCRS terá duas semanas para analisar a documentação e divulgar os 250 aprovados.
A lista dos selecionados será divulgada em 10/07 e os aprovados receberão um e-mail com as instruções para a matrícula, que deverá ser feita no site do PUCRS Online, utilizando a forma de ingresso via ENEM. O processo vai até 22/07, com início das aulas previsto para 29/07.
Os interessados podem se inscrever e obter mais informações no site do Programa Sementes.
Sobre PUCRS
Com um ativo ecossistema de inovação, da graduação à pós-graduação, uma série de rankings nacionais e internacionais apontam a PUCRS como uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina. Investigação científica de alto padrão, impacto social, aprendizagem contínua e um consolidado projeto de internacionalização caracterizam a instituição que já diplomou mais de 200 mil estudantes.
Sobre o UOL EdTech
O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.