15 de maio de 2025

Startup do Parque Tecnológico da Bahia conquista certificação internacional pela eficiência dos serviços

Parque Tecnológico da Bahia / Foto: Divulgação – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI)

A Pronto Afeto, startup baiana voltada ao segmento de saúde, receberá a Certificação Q-ESG, concedida pela Latin American Quality Institute (LAQUI) durante o LAQI Impact Summit Brazil. O evento ocorrerá no Hotel Sheraton World Trade Center, em São Paulo, na sexta-feira,16/05. A startup baiana foi reconhecida pela excelência dos serviços especializados em cuidados a idosos e pacientes em clínicas, hospitais e domicílios.

“Temos um corpo técnico extremamente qualificado para oferecer o melhor atendimento e garantir tranquilidade às famílias”, afirma Cleonice Santana Dias, gestora comercial e de marketing da empresa, que complementa: “o reconhecimento por parte da LAQUI decorreu de minuciosa avaliação da entidade acerca da eficiência do nosso trabalho”.   

A Pronto Afeto está no Parque Tecnológico desde Junho de 2021, quando iniciou sua trajetória como startup incubada na Áity, incubadora do Parque. Posteriormente, passou à condição de residente. Atualmente, é dirigida por três sócias: Cleonice Dias, Adelita Barreto e Lívia Medrado. Ao todo, conta com 10 colaboradores, entre eles quatro enfermeiras, além de 160 prestadores de serviços – profissionais de saúde e cuidadores.

Esta é a 286° edição da premiação promovida pela LAQUI, organização privada e sem fins lucrativos fundada na Cidade do Panamá. A entidade fomenta e apoia a competitividade das empresas e organizações latino-americanas, promovendo a cultura de Responsabilidade Total mediante a metodologia “LAEM”, que abrange os conceitos de qualidade total, responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável, comércio justo e qualidade educacional.

Para prestar serviços de excelência, a Pronto Afeto tem investido em tecnologias de gestão adotando ferramentas de inteligência artificial e blockchain com a finalidade de aprimorar processos internos.

“São iniciativas fundamentais para a eficiência operacional. Com a digitalização alcançamos um gerenciamento mais eficiente dos atendimentos, tornando a comunicação mais clara e acessível aos clientes e familiares”, explica Cleonice Santana. No momento, a empresa contempla 65 clientes, os quais estão sob cuidados de três profissionais em sistema de revezamento.  

No último mês de abril a startup recebeu o Selo Lilás da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo do Estado da Bahia. A certificação é destinada a empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil que demonstram compromisso com a igualdade de gênero e a defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência.

Compartilhe:

MAIS LIDAS