Foto: Divulgação
O evento compõe as ações do programa educativo da exposição “Vila Velha, Por Exemplo: 60 anos de um teatro do Brasil”
Celebrando o Mês da Consciência Negra, o programa educativo da exposição “Vila Velha, Por Exemplo: 60 anos de um teatro do Brasil” oferece ao público, gratuitamente, uma oficina com foco nas danças tradicionais de São Tomé e Príncipe. A atividade explora os ritmos e movimentos que são parte essencial da cultura do país. Durante o encontro, os participantes poderão aprender e praticar passos típicos, vivenciando a diversidade e a riqueza das expressões artísticas são-tomenses. Em parceria com a produtora portuguesa CEM PALCOS, a atividade é conduzida pelas artistas Marta Espírito Santo e Vanessa Faray. Dia 02/12, das 14h às 16h, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Inscrições na bio do instagram @teatrovilavelha
SAIBA MAIS SOBRE AS ARTISTAS
Marta Espírito Santo é a atriz santomense que cultiva a paixão pelo teatro desde 2010, quando aos seus 33 anos, por curiosidade, pôde conhecer o seu talento. Frequentou várias oficinas desde então com encenadores como António Barros, Marcio Meirelles e Graeme Pulleyn. Já fez parte de vários espetáculos, tanto projetos nacionais como internacionais. Em 2013 e 2016 participa no circuito de Teatro em Português. Em 2019, em Portugal, na ilha da Madeira, com a companhia Contigo Teatro. Em 2023 ruma de novo a Portugal, onde integra o elenco de ‘Esse Caminho Longe’, espetáculo imersivo com encenação de Graeme Pulleyn e Marcio Meirelles.
Vanessa Faray teve o seu início na carreira musical desde muito cedo, mas foi no ano de 2018 que começou a brindar e encantar o público com a sua magnífica voz. O estilo musical da cantora Santomense é o Rap, mas também mostra um grande potencial em músicas contemporâneas e tradicional da sua Terra natal. Alguns singles que destaca são ‘Na estrada’ e ‘Códô d’onson’. Recentemente descobriu um talento que é a representação, depois de participar num trabalho artístico em Portugal, o espetáculo ‘Esse Caminho Longe’, uma produção CEM Palcos, com encenação de Graeme Pulleyn e Marcio Meirelles.
Para ficar atualizado e bem informado sobre todos os eventos e projetos, acesse o instagram @teatrovilvelha e o site www.teatrovilavelha.com.br e acompanhe as novidades da programação.
SERVIÇO:
Dia 02 de dezembro
Horário: 14h às 16h
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)
Gratuita (Inscrições na bio do instagram @teatrovilavelha)
Produção: CEM Palcos e Teatro Vila Velha
Estrutura Financiadora / Montagem e viagem: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. Financiamento: Município de Viseu – Eixo Cultura
Apoio: Museu de Arte da Bahia (MAB) e Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM)b/ Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT/BA) e Casa do Benin / Fundação Gregório de Mattos / Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador (SECULT)