Novo relatório de sustentabilidade da companhia aponta as iniciativas de apoio a Rede Mondó, que atua com o desenvolvimento e foco em educação, saúde e moradia
Em alinhamento com seu propósito de ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, a Dasa destinou R$ 4,8 milhões em ações sociais em 2022. Entre os investimentos, está o apoio a Rede Mondó, idealizada pela união de organizações privadas que desenvolvem soluções e fortalecem territórios vulneráveis a partir da educação na região da Amazônia. As ações aconteceram em Breves, município localizado no Arquipélago do Marajó (PA), onde mais de 400 educadores foram habilitados para garantir o retorno seguro para as aulas ainda em um cenário de Covid-19, com protocolos de prevenção contra a contaminação do vírus. Além disso, 180 profissionais de saúde e educadores receberam treinamentos de emergência e de parada cardiorrespiratória.
Outro destaque foi a capacitação de nutrição para 91 merendeiras e treinamento em prevenção de afogamento para 23 auxiliares de enfermagem. “Em alinhamento com o seu planejamento estratégico ESG, a Dasa assumiu o compromisso de transformar e ter ações estruturantes promovendo diversas iniciativas que visam impactar positivamente a sociedade pela causa da saúde feminina. Esta região da Amazônia apresenta um dos piores indicadores socioeconômicos do país. Atuar em Breves nos conectou com alguns de nossos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável priorizados pela área ESG, como o ODS 3 que trata saúde e bem-estar e o ODS 10 que busca a redução das desigualdades”, contextualiza Nelcina Tropardi, diretora de ESG da Dasa. Entre as ações da Rede Mondó, há também a capacitação de 70 parteiras e 22 técnicos de enfermagem da zona rural, além da distribuição de kits com itens essenciais, como tesoura e bacia para higienização, para exercer a função com segurança.
Para saber mais sobre ações e iniciativas de ESG da Dasa, acesse a nova edição do Relatório de Sustentabilidade.