27 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Startup vai lançar o ‘Airbnb’ da locação de veículos

Rafael Magela, CEO da Its Mob, startup que se propõe a oferecer soluções para todas as demandas em mobilidade / Foto: Divulgação Its Mob

Startup que está no mercado há três anos, com a proposta de oferecer soluções para todas as demandas da mobilidade, se prepara para lançar plataforma na qual pessoas físicas poderão disponibilizar seus carros para locação

A Its Mob nasceu em 2020 com o objetivo de oferecer, a partir de uma só plataforma, soluções para todas as demandas de pessoas e empresas em mobilidade. Com o faturamento consolidado dos últimos três anos em R$ 15 milhões e mais de dois mil clientes, a empresa conta com um portfólio de soluções que inclui: locação de veículos, em suas múltiplas modalidades; transporte privativo; reserva de bilhetes para trens internacionais; e projetos customizados para empresas, cidades e estados.

Agora, uma das principais apostas da startup está no lançamento de um serviço semelhante ao do Airbnb, mas para a locação de veículos: pessoas físicas poderão dispor de seus carros para serem alugados por terceiros, a partir da análise de critérios como modelo do veículo, documentação, tempo de uso do automóvel, entre outros. “Estamos testando o modelo, inicialmente, com veículos de alto padrão e tem dado muito certo”, comenta Rafael Magela, fundador e diretor executivo da Its Mob, que iniciou suas atividades em Goiânia (GO). “A ideia é ampliar essa possibilidade para abranger várias marcas e modelos de veículos, de forma que esse tipo de locação também possa ser uma oportunidade de renda extra ou investimento”, completa.  

O novo serviço deve estar disponível até outubro e deve ser responsável por gerar um faturamento de até R$ 72 milhões para a Its Mob, que desenvolveu este e outros produtos a partir de uma percepção: o mundo mudou e as formas de se locomover também. Se antes ser dono do próprio veículo era fundamental para muitas pessoas, hoje já é possível não só alugar um carro, mas também “assiná-lo” ou ter acesso a este bem de outras formas, não necessariamente associadas à propriedade. “É nesse contexto que surge a Its Mob e é a partir desta realidade que desenvolvemos nossas soluções”, explica Magela.

No momento, a Its Mob está aberta ao aporte de investidores igualmente comprometidos com a oferta de soluções inovadoras a seus clientes, por meio de um negócio criativo e rentável. “Pessoas e empresas sempre precisarão se locomover, seja a trabalho, lazer ou combinando ambos, uma tendência que vem se mostrando cada vez mais forte atualmente, sobretudo após a pandemia. Estamos atentos a esse movimento de mercado e prontos para criar soluções que atendam às atuais e futuras demandas da mobilidade”, conclui o CEO da Its Mob, Rafael Magela.

Compartilhe:

MAIS LIDAS