25 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Pesquisa sobre saúde mental LGBTI+ será divulgada para monitores do XI Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero

Foto: Freepik

Até o dia 11 de novembro, a coordenadora da pesquisa Smile no Brasil, Profa. Dra. Jaqueline Gomes de Jesus estará presente na formação presencial dos 40 monitores em ‘Organização e Monitoria de Eventos’ do ‘XI Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero’, para apresentar a importância e relevância do estudo – além de uma conversa sobre os desafios e estigmas enfrentados pela comunidade LGBT+ em relação à saúde mental.

O evento será realizado no Auditório do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia (Central do Brasil, Praça Cristiano Otoni, s/n – 7º Andar – Centro, Rio de Janeiro), nos horários das 9h30 às 12h (turmas 1 e 2) e das 13h00 às 15h30 (turmas 3 e 4). Para maiores informações, acesse: cinabeth.com.br

Sobre o estudo SMILE

O estudo SMILE está recrutando pessoas LGBTI+ – lésbicas, gays, bissexuais, transexuais/travestis, intersexo e outras no Brasil para participarem da pesquisa, disponível em https://encr.pw/ttRzO Indivíduos que são atraídos pelo mesmo gênero ou por múltiplos gêneros, pessoas que não se identificam com o gênero atribuído ao nascimento, assim como aqueles que não se identificam estritamente com as definições tradicionais de masculino e feminino podem colaborar, respondendo pesquisa virtual que durará cerca de 15-20 minutos.

O objetivo do estudo é coletar dados da maior quantidade possível de pessoas LGBTI+ para documentar os variados desafios enfrentados por MSGs e entender como políticas públicas, programas e serviços podem ser melhor desenvolvidos ou adaptados para ajudar e dar suporte as minorias sexuais e de gênero. A Pesquisa SMILE é liderada pela Universidade Duke (EUA) e conduzida no Brasil pela Fiocruz e Instituto Federal do Rio de Janeiro. Quênia e Vietnã também participam do estudo. Para saber mais sobre a pesquisa e participar, acesse: https://brasil.smilestudy.org/ ou no Instagram @pesquisasmile.brasil.

Compartilhe:

MAIS LIDAS