Foto: Pixabay
Identificar sinergias público-privadas na gestão sustentável dos ativos ambientais na Bacia Amazônica é o objetivo do acordo de cooperação técnica assinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na terça-feira, 30, em Brasília. Com vigência de 36 meses, a parceria das duas instituições possibilitará a estruturação de projetos de uso sustentável para a conservação de florestas e parques.
O conjunto de projetos para estruturação inclui unidades de conservação na Amazônia com potencial para desenvolvimento de manejo florestal sustentável, como a Floresta Nacional do Jamanxin, no Pará, e a Floresta Nacional de Anauá, em Roraima. Em relação ao turismo sustentável, dois parques no Amazonas são objeto da iniciativa: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.
Leia a matéria completa na Agência BNDES de Notícias: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/BNDES-e-BID-firmam-acordo-para-estruturar-projetos-de-uso-sustentavel-em-florestas-e-parques/