Foto: Pixabay
Programa Primeira Jornada, iniciativa dos institutos CCR e Bold estimula a inclusão e empregabilidade de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho
São Paulo, fevereiro de 2023 – Jovens com baixa renda familiar e que buscam oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho têm até o dia 1º de março para se inscreverem no programa de aceleração de talentos promovido pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR em parceria com o Instituto Bold. Serão disponibilizadas 150 vagas e mais de 300 horas de capacitação online. A iniciativa é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site www.institutobold.org.br/primeirajornadaccr até quarta-feira.
O Programa Primeira Jornada foca na aprendizagem prática para desenvolver as habilidades e as competências relevantes para o mercado de trabalho. O treinamento é dividido em quatro etapas:
- Consciência: foco no autoconhecimento e adaptabilidade para lidar com desafios e diferentes cenários.
- Conhecimento: inteligência emocional, organização e mindfulness.
- Impacto: imersão em empreendedorismo com desafios reais de organizações.
- Potencial: consolidação das habilidades de liderança e imersão no mercado de trabalho.
Ao realizarem todas as etapas no prazo, os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas da Companhia. Outras informações sobre as inscrições, acesse: https://www.institutobold.org.br/primeirajornadaccr
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.