Foto: Freepik
Para que se tenha uma sociedade consciente, justa e saudável, é importante voltarmos o olhar para temas sociais e urgentes, como bullying e ciberbullying. Com qual consciência olhamos para essas questões, tão presentes nas escolas, nas redes sociais, em aplicativos de mensagem? É sabido que a violência tem aumentado, tolhendo e gerando transtornos físicos, psicológicos, familiares, sociais, sem falar de outros malefícios e muitas vezes culminando em perdas de vidas.
Nesse contexto e em lembrança ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, a Brahma Kumaris realiza a palestra gratuita “Bullying – e se fosse com você?”, que acontece de forma on-line no domingo (02/04). A apresentação será feita por Núblia Hübner, educadora e coordenadora do Programa Vivendo Valores na Educação no Brasil e Waldete Bazzo, professora de arte, música e meditação, terapeuta floral e ayurveda.
7 de abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola e foi
instituído como uma iniciativa para chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying e estimular a reflexão sobre o tema. Sancionada no exato dia do massacre em Realengo, ocorrido cinco anos antes (2011), a Lei nº 13.277/2016 estabelece e reforça o apelo por mais empenho em medidas de conscientização e prevenção ao bullying.
A Brahma Kumaris, que acredita no bem comum, independente de raça, religião, condição social, opção sexual e área de atuação, faz parte de uma rede ampla que reflete sobre esses temas, propondo ações e intervenções que envolvam a sociedade.
PALESTRA
02/ABRIL (DOMINGO)
BULLYING – E SE FOSSE COM VOCÊ?
Núbia Hübner
Educadora e Coordenadora do Programa Vivendo Valores na Educação no Brasil
Waldete Bazzo
Professora de Arte, Música e Meditação, Terapeuta Floral e Ayurveda
Horário: 18h30 Conexão pelo Youtube e Instagram @brahmakumarisbrasil