28 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Anistia Internacional lança NFT para impulsionar doações

Imagem: Divulgação / PIRA Digitals

Criptoativo foi desenvolvido pela PIRA Digitals, marketplace brasileiro de ativos digitais em blockchain

Com o objetivo de impulsionar doações, a Anistia Internacional lançou uma campanha na qual o doador recebe um NFT (token não fungível) colecionável. “HumanOdes” é o nome das artes digitais autenticadas, e tem como objetivo a celebração à humanidade. Toda a execução da campanha foi feita pela PIRA Digitals, marketplace brasileiro de ativos digitais em blockchain.

Inspirada na Odisseia, lendária obra do poeta grego Homero, a coleção busca representar a grande jornada e aventura que é a vida humana por meio de avatares exclusivos. “A ideia é criar uma conexão ainda mais próxima com a base de doadores e apoiadores contínuos da Anistia, além de amplificar a mensagem da organização sobre liberdade e defesa dos direitos humanos a novos parceiros”, destaca Marcos Botelho, CEO e fundador da PIRA Digitals.

Toda pessoa que doar para a Anistia Internacional Brasil, a partir de 50 reais, ganhará um NFT gerado automaticamente. As doações podem variar de 50 a 500 reais e podem ser feitas pelo hotsite: https://anistia.colabore.org/thebond/single_step.

Botelho comenta que foram disponibilizados 10 mil NFTs para a campanha, que será mantida no ar enquanto durarem os estoques do token.

Ele ainda destaca que, embora os NFTs disponibilizados aos doadores sejam colecionáveis, está em desenvolvimento uma carteira digital para cada usuário que poderá gerenciar seus criptoativos a partir de um simples login com e-mail e senha, de modo que, brevemente, esses NFTs possam ser transacionados. “A ideia é ter esse sistema disponível até o meio deste ano”, estima Botelho.

Sobre o PIRA Digitals

O PIRA Digitals foi criado em 2021 inicialmente apenas como um marketplace de ativos digitais em blockchain tendo como principal item comercializado o NFT (non fungible token) ou Token não fungível. Por meio da plataforma, qualquer usuário pode criar um NFT e vendê-lo utilizando como padrão monetário o Ether, criptomoeda ligada à rede Etherium.

Agora a empresa vem trabalhando em projetos para migrar as empresas da Web 2.0 no que chama de Jornada Web 3.0, que deve valorizar a formação de comunidades na internet, o que vai permitir ativos que as criptomoedas, os avatares e os NFTs possam ser negociados e utilizados para monetização dos dados.

Compartilhe:

MAIS LIDAS