Crédito: Andressa Anholete / Correspondente Getty Images
100% das doações feitas diretamente ao instituto pelo site serão destinadas à causa Yanomami; interessados podem ajudar acessando conectabrasil.org
O Instituto Conecta Brasil abriu, nesta semana, campanha de arrecadação emergencial para ajudar o povo Yanomami. A ação visa somar forças para dar oportunidade às pessoas que desejam colaborar para amenizar o quadro de desnutrição e doenças em que os indígenas se encontram.
O povo Yanomami vai receber 100% das doações arrecadadas diretamente para Conecta Brasil até o dia 28 de fevereiro. Aos interessados em ajudar, basta acessar o site conectabrasil.org, clicar em “Doar” no canto superior direito e selecionar a opção “Quero doar para o Conecta Brasil”. Assim, o doador pode escolher o valor que deseja doar e concluir o auxílio de forma rápida e prática.
“A situação dos Yanomamis é grave, e queremos mobilizar todo o Brasil para levar a ajuda necessária. Ao disponibilizar nossa plataforma para tal fim, fornecemos a opção de doar online, e a agilidade desse processo faz com que mais pessoas possam contribuir com a causa”, explica Lina Bocchi, analista de relacionamento do instituto.
O Conecta esclarece ainda que as doações destinadas às demais ações sociais cadastradas na plataforma continuam normalmente; assim, todas as campanhas seguem, também, recebendo contribuições.
Sobre o Conecta Brasil
O Instituto Conecta Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), cujo objetivo é viabilizar o crescimento de iniciativas sociais por meio de uma plataforma digital e 100% gratuita, que faz a ponte entre instituições, doadores e voluntários. O Conecta Brasil é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, situa as pessoas no centro do desenvolvimento, criando oportunidades para que voluntários e doadores possam se conectar às ações, levando ajuda a quem mais precisa, em todos os estados brasileiros. A atuação do instituto, desde sua criação e junto à rede de doadores e voluntários, já impactou mais de 120 mil pessoas.