Foto: Freepik
Ação acontece no dia 24 de maio, no Subúrbio 360, bairro de Coutos, na capital baiana
Para auxiliar mulheres que pretendem criar, gerir e desenvolver seu próprio negócio, o Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da UNIFACS vai oferecer treinamento em mídias digitais a participantes do Projeto Mulheres de Favela, programa nacional da Caixa Econômica Federal, em parceria com Central Única das Favelas (CUFA) e Impact Hub. A ação acontece no dia 24 de maio, das 14h às 17h, no Subúrbio 360, bairro de Coutos, em Salvador.
“São professores e estudantes envolvidos, contribuindo para uma ação de grande dimensão social. Para nós, ser uma das instituições parceiras do programa Mulheres de Favela é uma grande honra. Certamente, será uma experiência ímpar”, comenta a professora Tatiana Spínola, uma das responsáveis pelo CCPU UNIFACS.
Em Salvador, o Projeto Mulheres de Favela, iniciado no dia 02 de maio, segue até o dia 14 de junho. Entre as temáticas para a trilha de formação das mulheres, estão: áudio visual; roteiro; oficina de currículos; como se comportar numa entrevista emprego; MEI, Marketing Digital; obras ligadas à moradia; montagem de móveis, tranças; design de unhas; design de sobrancelhas; confeiteira; culinária, dentre outros.
Serviço
Capacitação em Mídias Digitais para participantes do Projeto Mulheres de Favela
Quando: 24 de maio, das 14h às 17h
Onde: No Subúrbio 360, no bairro de Coutos, em Salvador
Sobre o CCPU
O Centro de Capacitação Profissional (CCPU) da Universidade Salvador (UNIFACS) é um projeto de extensão construído por alunos e professores que visa compartilhar com a comunidade o saber na área profissional utilizando os espaços da universidade. O objetivo é promover a capacitação profissional de pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho ou que pretendem empreender. A ideia é trazer para os espaços da universidade este público e desenvolver ações que vão além da transferência de conhecimento, mas que também buscam acolher, identificar e desenvolver competências e habilidades, resultando na melhoria da autoestima das pessoas atendidas.
Sobre o Mulheres de Favela
O projeto é um espaço para desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis que produzam impacto social. Ele visa proporcionar estrutura, acolhimento e capacitação adequada para que as mulheres alcancem a independência financeira, fomentando o empreendedorismo. São oferecidas oficinas de desenvolvimento de produtos com resíduos, design de unhas, maquiagem, trancista, Marketing Digital, educação financeira, capacitação para MEI, empreendedorismo com VISA (cartões), dentre outros.
Sobre a UNIFACS
Fundada em 1972, a UNIFACS completa 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também comemora 15 anos de atuação em Feira de Santana. São cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nos próximos 50 anos, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações.
A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.