A dentista Elane Cardoso, da Clínica Essence Oral, focada em estética e saúde, fala sobre o gerenciamento do envelhecimento.
Muito se fala sobre procedimentos estéticos hoje, mas esse aumento da visibilidade acabou banalizando a área. Algumas pessoas têm pavor de envelhecer, e recorrem a diversos procedimentos para evitar, e outras, com medo dos exageros, acabam se conformando com a condição em que se encontram, mesmo sem estarem satisfeitas.
Criadora do método de gerenciamento do envelhecimento, chamado de “Hollywood Face”, um plano de tratamento anual, com associação de técnicas que favorecem a revitalização e o reposicionamento dos tecidos, devolvendo a jovialidade que tanto buscamos, a odontóloga Dra. Elane Cardoso, da Clínica Essence Oral, em Lauro de Freitas, reconhece que a harmonização facial chegou para salvar os anseios de muitos pacientes.
“A harmonização nos ajuda a gerenciar esse envelhecimento e com tratamentos minimamente invasivos, como biosestimuladores de colágeno, fios de sustentação , toxina botolinica (o botox), laser e outros, promover a melhoria da pele, melhorar o aspecto de cansada e valorizar a beleza natural de cada individuo”, avalia a dentista.
De acordo com a profissional, o processo de envelhecimento é gradual e acelera após os 30 anos, período em que a perda de colágeno fica mais acentuada. “Homens e mulheres a partir dos 30 anos já podem e devem usar dessas técnicas para envelhecer bem”, diz. Os procedimentos são feitos em um consultório, sem cortes, pontos e cicatrizes, onde o paciente volta às suas atividades normais, sem grandes restrições e em pouco tempo.
Com o passar dos anos, o envelhecimento provoca uma sensação em que a face vai ‘derretendo’. A partir dai, surgem características deste envelhecimento, marcado pelo aparecimento de indesejáveis rugas, que mesmo sem fazer expressões, aparecem, o aprofundamento das olheiras e do “bigode chinês” são comuns a todos e logo acentuam o aspecto de cansaço no rosto.