28 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Projeto Craques da Rocinha da ONG Instituto Sempre Movimento recebe doação de R$ 382,5 mil da TAESA por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Foto: Pixabay

Valor será utilizado para manter a iniciativa que oferece atividades de educação socioesportiva a 130 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

O projeto Craques da Rocinha, do Instituto Sempre Movimento (ISM), acaba de receber R$ 382,5 mil da transmissora de energia Taesa, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O recurso será utilizado para manter o funcionamento do projeto – que há três anos atende diariamente 130 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro – incluindo alimentação, compra de materiais para as atividades esportivas e instalação de bebedouros, entre outros.

Segundo a idealizadora do ISM, Amanda Costa, o valor arrecado traz sustentabilidade ao projeto que tem a meta de democratizar o acesso a atividades físicas gratuitas, com oferta de saúde e qualidade para os mais vulneráveis socialmente, por meio da atuação na maior favela da América Latina, que tem mais de 100 mil habitantes. “O esporte melhora a autoestima e trabalha a responsabilidade, além de desenvolver o indivíduo enquanto cidadão. Esses projetos são urgentes e necessários no nosso país”, diz.

Segundo o Guilherme Simonini, Gerente Executivo de Gente & Comunicação da TAESA, a aplicação de recursos em projetos de responsabilidade social e em iniciativas como o Craques da Rocinha contribui com impactos significativos à comunidade. “Estimulamos o desenvolvimento e a inclusão social porque acreditamos que ajudar projetos desta natureza geram valor para a sociedade, transformam vidas e fortalece a nossa cultura organizacional”.

Além da doação, a Taesa promoveu uma ação interna, no final de 2022, na qual, através do programa de voluntariado, seus colaboradores arrecadaram chuteiras para doação às crianças e adolescentes do projeto. Ainda de acordo com Guilherme, a iniciativa aflorou o espírito solidário dos colaboradores. “Alguns fizeram questão de ir até a sede do projeto fazer a entrega pessoalmente, para conhecer de perto as crianças e o trabalho realizado”, conta.

Craques em 2022

Só no ano passado, foram aproximadamente 1.400 horas mensais dedicadas à formação de craques, incluindo os treinos que acontecem nas quadras da Cachoupa e Campo da Vila Verde, e aulas gratuitas, mesmo durante o final do ano e férias escolares. O projeto também fez doação de cestas básicas para as famílias. Com isso, foi possível promover a redução de até 30% na evasão escolar e proteger os atendidos de situações de vulnerabilidade que o ambiente impõe.

Sobre o Instituto Sempre Movimento (ISM)

O Instituto Sempre Movimento é uma organização sem fins lucrativos fundada há 3 anos com sede em São Paulo e Rio de Janeiro que atua com programas voltados a promoção da saúde física, mental e bem-estar da sociedade através de ações interdisciplinares que levam em consideração contextos sociais e culturais por meio de parcerias intersetoriais e alinhamento com políticas públicas de saúde. Tem como eixos norteadores o desenvolvimento de soluções escaláveis e mensuráveis que promovam a sustentabilidade em saúde e assistência social, sendo eles:

– Atuar com protagonismo no plano de ação para reduzir a inatividade física da OMS em 10% até 2025 e 15% até 2030 em todas as faixas etárias

– Redução do risco de queda em idosos, cuja hospitalização tem o custo de 30% a mais para o SUS.

– Redução da prevalência de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs).

– Combate a fome através de ações sustentáveis e mapeamento estratégico de comunidades em extrema pobreza.

Sobre a TAESA

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA – é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil em termos de Receita Anual Permitida (RAP). A empresa é exclusivamente dedicada à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, com 12.468 km de linhas em operação e 1.629 km de linhas em construção, totalizando 14.097 km de extensão e 101 subestações. Além disso, possui ativos em operação com nível de tensão entre 230 e 525kV, presença em todas as 5 Regiões do país (18 Estados e o Distrito Federal) e um Centro de Operação e Controle localizado em Brasília. Atualmente a TAESA detém 41 concessões de transmissão: (i) 10 concessões que compõem a empresa holding (TSN, Novatrans, ETEO, GTESA, PATESA, Munirah, NTE, STE, ATE e ATE II); (ii) 12 investidas integrais (Brasnorte, ATE III, São Gotardo, Mariana, Miracema, Janaúba, Sant’Ana, São João, São Pedro, Lagoa Nova, Ananaí e Pitiguarí); e (iii) 19 participações (ETAU, Transmineiras e os Grupos AIE e TBE). TAESA se destaca pelo seu alto nível de conhecimento técnico, elevados padrões de segurança, gestão e habilidades operacionais, a fim de garantir um retorno satisfatório para seus acionistas e um ambiente de trabalho motivador para seus colaboradores.

Compartilhe:

MAIS LIDAS