25 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Semana Mundial do Cérebro: live com neurocientista discute o futuro do cérebro

Foto: Freepik

Em um mundo onde a inteligência artificial se desenvolve dia após dia, como fica o futuro do seu cérebro?

Essa e outras perguntas serão respondidas na live “O futuro do seu cérebro – O que diz a neurociência”, que acontecerá no dia 14 de março, às 19h, em um evento online com informação de qualidade, com a neurocientista, Livia Ciacci, e a neurologista Ilana Werneck, franqueada SUPERA de Pouso Alegre (MG).

A live acontecerá no canal oficial do SUPERA no YouTube e a participação é gratuita mediante inscrição (inscreva-se AQUI).

O objetivo é reforçar e conscientizar sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro.

“Tudo está mudando muito rápido e, com isso, nós sofremos com dificuldades de concentração, memória, atenção… Com a velocidade na qual a tecnologia e a sociedade está evoluindo, nosso cérebro e sua capacidade também são impactados em todas as faixas etárias. A boa notícia é que a ciência também caminha a passos largos e existem formas de melhorarmos nosso desempenho”, comenta Livia Ciacci, neurocientista parceira do SUPERA.

Semana Mundial do Cérebro

Entre os dias 11 e 17 de março, o Método SUPERA promove e apoia no Brasil a Semana Mundial do Cérebro, lançada pela entidade americana Dana Foundation. A ação vai mobilizar as 260 unidades do SUPERA, somando esforços com parceiros de todo o mundo e incentivando as discussões e reflexões sobre a saúde do cérebro.

Além disso, durante todo o mês de março, as unidades SUPERA de todo o Brasil estarão de portas abertas para tirar dúvidas da população acerca dos cuidados com a saúde do cérebro. Basta entrar em contato com a unidade mais próxima e agendar um atendimento.

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA faz questão de reforçar a mensagem sobre as pesquisas que envolvem o cérebro e como os exercícios cognitivos garantem qualidade de vida e bem estar, das crianças até o público 60+.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo há 18 anos, o Método SUPERA é pioneiro no oferecimento de um curso de ginástica para o cérebro no país. A partir de uma metodologia inovadora que já treinou mais de 250 mil alunos, as escolas do SUPERA utilizam ferramentas e exercícios em sala de aula que desenvolvem capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico) e capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

A partir de uma metodologia lúdica, as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA incluem ferramentas como a prática do ábaco, jogos de tabuleiro, livros com exercícios, dinâmicas em grupo e uma plataforma com jogos online.

Desta maneira, a ginástica para o cérebro promove a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, desenvolvendo o potencial do cérebro e trazendo benefícios na vida pessoal, profissional e na saúde mental.

Sobre a ginástica para o cérebro

A ginástica para o cérebro é baseada no conceito da neuroplasticidade, que mostra que todo mundo pode se modificar, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Atividades para o cérebro são traduzidas como estímulos, então é por meio dos estímulos de qualidade organizados que ele é capaz de criar novas conexões, restabelecer conexões neurais e melhorar seu desempenho.

Além disso, a prática de atividades cognitivas, uma alimentação balanceada, ingestão de água, fazer exercícios físicos e ter uma boa sociabilidade são os ingredientes principais para garantir uma qualidade de vida e um bom funcionamento do nosso cérebro.

O SUPERA abraça a causa da Semana Mundial do Cérebro: mais saúde mental e qualidade de vida para todos! Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br

Compartilhe:

MAIS LIDAS