Imagem: Divulgação Tim / Loja Shopping Amazonas
Iniciativa permitirá que pessoas com deficiência visual acessem o CDC nos 160 pontos de venda da operadora
Documento também contará com a versão em áudio, disponível por um QR Code
Manaus, 26 de setembro de 2023 – Para reforçar sua cultura inclusiva e promover ainda mais acessibilidade aos clientes, a TIM Brasil vai disponibilizar a versão em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em suas lojas. O projeto será implementado em setembro, mês dedicado à luta da pessoa com deficiência nacionalmente, celebrado oficialmente em 21 setembro. Todas as 160 lojas próprias contarão com um exemplar físico do documento, que também estará disponível na versão em áudio, por meio de um QR Code. A iniciativa contou com o apoio do Conselho de Usuários da companhia.
Em seu programa de Diversidade e Inclusão, a empresa investe continuamente em iniciativas focadas em pessoas com deficiência. As ações incluem projetos focados em empregabilidade e desenvolvimento, bem como a capacitação de todo o time no assunto para uma cultura livre de discriminação. Em 2020, a companhia lançou o Somos+, grupo de afinidade interno com pessoas com deficiência e aliadas para dialogarem com os projetos em prol do tema, e, no mesmo ano, se tornou signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) – movimento empresarial focado na pauta de inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Com foco nessas e em outras ações concretas, a operadora ampliou em 83% sua representatividade de colaboradoras e colaboradores com deficiência nos últimos 24 meses.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br .